“A Menina Que Voa”: história da ex-ginasta Daiane dos Santos vai virar filme
O longa encontra-se em desenvolvimento avançado. Produtora fundada pela atriz Viola Davis está envolvida no projeto

A história da ex-ginasta Daiane dos Santos vai virar filme! “A Menina Que Voa”, segundo informou a Variety, está em desenvolvimento avançado. O longa é uma co-produção da Maria Farinha Filmes com a produtora Ashé Ventures, fundada pela atriz Viola Davis, o ator Julius Tennon (marido dela) e o produtor e investidor Maurício Mota. A Ashé Ventures também é brasileira e tem sede em Salvador, na Bahia.
A publicação americana informou, com exclusividade, que o filme será uma ficção inspirada na vida e na jornada da primeira brasileira (e primeira mulher negra) a ganhar ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística. A Maria Farinha Filmes, por meio do Instagram, confirmou o projeto e celebrou a história da ex-atleta.
Veja as fotos
“Primeira mulher negra a conquistar o ouro em um mundial de ginástica artística, Daiane não apenas desafiou as leis da física — ela redefiniu o que era possível para tantas meninas ao redor do mundo. O legado de Daiane no esporte traz não apenas um, mas dois movimentos de solo batizados com seu nome. A única ginasta a repetir esse feito foi Simone Biles. Agora, sua trajetória ganha as telas, celebrando força, ancestralidade e potência. Uma parceria histórica para contar a história de quem sempre voou mais alto”, divulgou a produtora nacional.
Daiane dos Santos, que atua como influenciadora esportiva e palestrante, além de ser embaixadora da ONU Mulheres, compartilhou publicações do filme, mas ainda não comentou o projeto. Atualmente, a ex-atleta está com 42 anos de idade. Ela anunciou sua aposentadoria da ginástica artística em 2012, logo após os Jogos Olímpicos de Londres.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.