Ananda publica pronunciamento após caso Minerato: “não é mais sobre mim”
Cantora afirma que doará dinheiro da indenização para causas antirracistas
A cantora Ananda publicou em seu Instagram, na tarde desta quinta-feira (28/11), um pronunciamento pelo caso de racismo que sofreu da apresentadora Ana Paula Minerato em áudios vazados na última segunda-feira.
A artista afirmou que não desejava ganhar fama pelo ocorrido, por ser uma pessoa reservada. “Muito chateada em ter sido colocado exposta dessa forma. Eu sou bem reservada, bem na minha. Não era minha vontade dar palco para isso. Então, parem de falar que eu estou me aproveitando dessa pauta, porque não é sobre isso. Não é mais sobre mim”, disse.
Veja as fotos
Ananda ressaltou que foi vítima de um crime por parte de Minerato. “Foram palavras racistas direcionadas a mim. Ela cometeu um crime. Ela é uma pessoa racista. Ela fez um pedido de desculpa, mas ela cometeu um crime. Estou dando a seriedade que o assunto tem”, afirmou.
A cantora ainda rebateu críticas de internautas que alegaram que sua pele era clara para sofrer racismo. “Existe essa questão de eu ser vista dessa forma por conta dos meus traços negroides, mas eu tenho a pele ‘muito clara’. Então, como é que é isso? Como ela se encaixa? Porque ela é muito branca para ser preta, mas também ela é muito preta para ser branca? Por mais que eu tenha esses privilégios da pele clara, eu não estou isenta de passar por isso. Eu não estou isenta de sofrer racismo.”, explicou.
Ananda finalizou afirmando que irá usar o valor da indenização recebida para instituições de combate ao racismo. “Quero justiça e destinarei o valor da indenização para projetos de educação antirracista e de gênero”, disse.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.