Após assistir “Ainda Estou Aqui”, Preta Gil relembra exílio dos pais nos anos 60
No filme, há uma referência ao exílio de Gilberto Gil em Londres, quando a personagem Vera (Valentina Herszage) relembra um encontro com o cantor durante um intercâmbio
Preta Gil usou as redes sociais para comentar o impacto do filme “Ainda Estou Aqui”, que aborda a ditadura militar no Brasil. Para a cantora, a obra traz uma importante reflexão sobre o período e toca de forma especial sua história familiar. “É um documento histórico que nos faz lembrar para nunca esquecer. Me emocionou muito porque meus pais foram exilados”, disse.
O longa, dirigido por Walter Salles, conta com Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro no elenco. Preta elogiou as atuações, destacando a performance de Fernanda Torres. “É algo lindo de assistir, o elenco inteiro está impecável. Um filme necessário que merece ser valorizado”, escreveu a artista.
Veja as fotos
No filme, há uma referência ao exílio de Gilberto Gil em Londres, quando a personagem Vera (Valentina Herszage) relembra um encontro com o cantor durante um intercâmbio.
O momento conecta a história da obra com a memória de famílias que viveram o impacto da ditadura no Brasil. Ainda Estou Aqui foi escolhido para representar o país no Oscar 2025 e já é considerado um marco do cinema nacional.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.