Autópsia Concluída: Entenda o que levou Matthew Perry à morte
O ator, conhecido por interpretar Chandler em Friends, foi encontrado sem vida na piscina de sua casa, dia 28 de outubro
A causa da morte do ator Matthew Perry, o Chandler de “Friends”, foi enfim revelada. De acordo com o relatório da autópsia, divulgado nesta sexta (15/11), o astro de Friends, Matthew Perry, morreu em consequência dos “efeitos agudos da cetamina”, conhecida também como ketamina, e subsequente afogamento.
“Com os altos níveis de cetamina encontrados em suas amostras de sangue post-mortem, os principais efeitos letais seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória”, apontou o relatório da necropsia.
Além da cetamina, droga usada para o tratamento de depressão e ansiedade e também usada, de forma ilegal, recrativamente, outros fatores também influenciaram na morte acidental do ator como doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina, que é usada no tratamento contra opioides, analgésicos altamente viciantes.
Ainda de acordo com o relatório, Matthew Perry vinha consumido Cetamina por infusão (na veia) para tratar depressão há cerca de 6 meses. No entanto, a substância em seu sistema não poderia ser proveniente de sua sessão de terapia mais recente, cerca de 10 dias antes da sua morte.
Um novo médico havia determinado que o ator não precisava consumir a substância com tanta frequência. Porém, investigadores encontraram cetamina em um nível de 3.271 nanogramas por mililitro em seu corpo, sendo que, durante uma anestesia geral monitorada, os níveis variam entre 1.000 e 6.000 nanogramas por mililitro.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.