Ao vivo
“Pessoas peladas e selvagens”: famosos contam como eram festas de Diddy Tchau, mãe! Veja quais filhos de famosos escolheram estudar fora do Brasil Ginecologista explica procedimento adotado por Virginia para não engravidar Fim de amizade causa racha no “time” de esposas de jogadores do Flamengo
“Pessoas peladas e selvagens”: famosos contam como eram festas de Diddy Tchau, mãe! Veja quais filhos de famosos escolheram estudar fora do Brasil Ginecologista explica procedimento adotado por Virginia para não engravidar Fim de amizade causa racha no “time” de esposas de jogadores do Flamengo

Avenida que Kayky foi atropelado terá mudança no limite de velocidade

O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio de Janeiro

O atropelamento de Kayky Brito está rendendo debates profundos. Na última segunda-feira (5/9), o acontecimento chegou à Prefeitura do Rio de Janeiro, que anunciou uma mudança no limite de velocidade da via onde o ator sofreu o acidente.

A decisão do prefeito Eduardo Paes vem logo após a repercussão do caso de Kayky, que sofreu o acidente na Av. Lúcio Costa, na Orla da Praia da Barra. O condutor não estava alcoolizado e não se sabe ainda se estava acima do limite, mas de acordo com Paes, a velocidade máxima de 70 km/h nas vias da cidade é um absurdo.

Atropelamentos frequentes

Acidentes como o que Kayky Brito sofreu, infelizmente, são frequentes no Rio de Janeiro. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, desde 1º de janeiro de 2023, foram 2.804 atropelamentos por carros ou motos na cidade.

Boa parte desses atropelamentos foram causados na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com 543 atropelamentos na região onde está localizada a Barra da Tijuca, onde Kayky Brito foi atropelado. 

Orla para admirar

Além das estatísticas preocupantes, outro ponto que motivou a mudança de velocidade na Av. Lúcio Costa foi o fato da via estar próxima a uma das praias mais visadas do Rio de Janeiro, a Praia da Barra.

“Imaginar que nossa orla — um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Já determinei que o CETRIO me apresenta ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, diz o pronunciamento do prefeito Eduardo Paes, no Twitter.

Insegurança também preocupa

Se por um lado, a mudança de velocidade na Av. Lúcio Costa visa a melhora da segurança entre os carros, por outro os motoristas apontam perigos que isso pode desencadear, principalmente pelo alto índice de violência no Rio de Janeiro.

Segundo motoristas, a preocupação está em um possível aumento de “arrastões” nas vias da cidade, por conta da velocidade reduzida. Os roubos frequentes de carros no meio do trânsito, infelizmente, viraram algo comum na capital fluminense.

Para piorar, a Zona Oeste carioca é um dos centros da violência no Rio de Janeiro atualmente, por conta de guerras entre o tráfico e a milícia. Registros recentes de carros e motoristas atingidos por balas perdidas são outra preocupação e há bastante medo dos casos aumentarem com a velocidade reduzida.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.