Caso Ana Hickmann: Violência contra a mulher cresceu 19% nos últimos anos
Agressão contra a apresentadora é mais um em uma assustadora estatística
O Brasil se viu chocado com o caso de violência contra a apresentadora Ana Hickmann, da Record, revelado pelo portal LeoDias há duas semanas. No entanto, infelizmente, casos de violência contra a mulher têm se tornado cada vez mais frequentes. É o que aponta o estudo do Instituto Igarapé, divulgado pelo portal Uol.
Segundo o documento, a violência não letal, aquela que não resulta em morte, aumentou 19% apenas nos últimos 5 anos contra as mulheres. Se olharmos nos últimos 10, o aumento é ainda maior: 92%.
O relatório feito pelo instituto engloba violências praticadas contra mulheres que vão desde agressões físicas, sexuais, psicológicas a patrimoniais. Apenas em 2022, mais de 277 mil ocorrências de violência contra a mulher foram feitas, das quais mais de 190 mil se enquadram em casos de violência física e sexual.
O número de feminicídios também registrou aumento no período analisado. Em 2018, a incidência de assassinatos contra mulheres era de 1,1 a cada 100 mil. Em 2022, este número aumentou para 1,3 a cada 100 mil, representando um aumento de 18%.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.