Ao vivo
Defesa de Deolane Bezerra entra com novo pedido de habeas corpus no STJ Suposto filho de Gugu Liberato se pronuncia após conquista na Justiça
Defesa de Deolane Bezerra entra com novo pedido de habeas corpus no STJ Suposto filho de Gugu Liberato se pronuncia após conquista na Justiça
Exclusivo

Caso Deolane: Justiça do PE pede bloqueio de bens de 53 empresas, até de Dolce & Gabbana e Hermès

Influenciadora voltou para a prisão na terça-feira (10/9)

O titular deste portal teve acesso a uma informação exclusiva do processo que envolve a influenciadora digital Deolane Bezerra: a Operação Integration pediu o bloqueio de valores das marcas de luxo internacionais Dolce & Gabbana e Hermès.

Ao todo, 53 empresas tiveram o mesmo pedido de bloqueio em meio à operação. Entre elas estão: R$ 1 milhão da Dolce & Gabbana Brasil e R$ 2,7 milhões da Hermès Brasil.

A lavagem de dinheiro ocorre quando existe uma obtenção de dinheiro de forma ilegal – no caso dessa investigação, supostamente, por jogos proibidos – e a compra / venda de bens com esse mesmo dinheiro na tentativa de limpar a origem desse valor reinserindo na economia.

Em 2018, outra grande empresa, a H.Stern, também foi citada em uma operação como essa, de lavagem de dinheiro. Na época a operação Lava Jato descobriu que a H. Stern vendia joias de alto valor em dinheiro e sem nota fiscal para o então ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho.

portal LeoDias tentou contato com a Dolce & Gabbana e Hermès do Brasil mas não teve retorno. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.