Caso Deolane: Justiça do PE pede bloqueio de bens de 53 empresas, até de Dolce & Gabbana e Hermès
Influenciadora voltou para a prisão na terça-feira (10/9)
O titular deste portal teve acesso a uma informação exclusiva do processo que envolve a influenciadora digital Deolane Bezerra: a Operação Integration pediu o bloqueio de valores das marcas de luxo internacionais Dolce & Gabbana e Hermès.
Ao todo, 53 empresas tiveram o mesmo pedido de bloqueio em meio à operação. Entre elas estão: R$ 1 milhão da Dolce & Gabbana Brasil e R$ 2,7 milhões da Hermès Brasil.
A lavagem de dinheiro ocorre quando existe uma obtenção de dinheiro de forma ilegal – no caso dessa investigação, supostamente, por jogos proibidos – e a compra / venda de bens com esse mesmo dinheiro na tentativa de limpar a origem desse valor reinserindo na economia.
Em 2018, outra grande empresa, a H.Stern, também foi citada em uma operação como essa, de lavagem de dinheiro. Na época a operação Lava Jato descobriu que a H. Stern vendia joias de alto valor em dinheiro e sem nota fiscal para o então ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho.
O portal LeoDias tentou contato com a Dolce & Gabbana e Hermès do Brasil mas não teve retorno. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.