Caso Matthew Perry: Médico se declara culpado em morte de ator por overdose
Mark Chavez assumiu culpa e envolvimento em falecimento de protagonista de Friends. O doutor confessou fornecimento de cetamina
O médico Mark Chavez se declarou culpado, nesta quarta-feira (2/10), por fornecer cetamina ao ator Matthew Perry em outubro do ano passado. O profissional da saúde se manifestou no Tribunal Federal de Los Angeles (EUA), sobre o óbito de Chandler por overdose, personagem da série Friends. Até o momento, o doutor permanece livre, sob fiança até que a sentença seja concluída. O próprio aceitou entregar sua licença médica. Vale frisar que o advogado do criminoso, relatou em agosto que o mesmo estava arrependido, fazendo de tudo para corrigir o erro.
Erik Fleming, fornecedor de drogas, assim como o ex-assistente do ator Kenneth Iwamasa estão envolvidos na morte. Matthew Perry foi localizado sem vida em uma banheira de hidromassagem e quem encontrou foi o seu ex-colaborador e braço direito. O assistente declarou que em vários momentos injetou cetamina na estrela internacional, sem direcionamento médico. Até mesmo no dia do falecimento.
Veja as fotos
Erik Fleming, com uma confissão assustadora, assumiu que comprou 50 frascos de cetamina e repassou para Kenneth. Agora a Justiça investiga a suposta traficante Sangha, apelidada de Rainha da Cetamina. Outro médico que está na mira das autoridades é Salvador Plasencia. Antes de partir para outro plano, o ator de Friends lançou sua autobiografia e contou os pormenores da luta contra a dependência química: “Não deixe ninguém lhe dizer o contrário. Eu estive lá [no inferno]! Isso existe! Fim de discussão”.
A intenção, por trás do lançamento da autobiografia, foi para ajudar pessoas a se livrarem do vício e se sentirem melhor lendo o livro e sua história. Em dezembro de 2023, exames toxicológicos revelaram a causa da morte do ator. O TMZ na época divulgou o laudo com o resultado apontando os efeitos agudos da cetamina. A substância é um anestésico, pode ser usada em animais e humanos, para procedimentos cirúrgicos em doses pequenas e também no tratamento contra a depressão. Acontece que muitos usam de maneira inadequada, como uma droga sintética, provocando alucinações.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.