Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Cateter no crânio e estado grave: saiba o atual quadro de Mingau

O artista estava dentro do carro com um amigo quando foi atingido por um dos disparos

Nesta terça-feira (5/9), o médico neurocirurgião Manoel Jacobsen, responsável pelo baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, detalhou a situação do músico que foi baleado na cabeça, em Paraty, no Rio de Janeiro, na madrugada do último domingo (3/9).

“Atendemos o Mingau no domingo e fizemos os exames clássicos e adequados para a situação. Ele foi para o centro cirúrgico, uma vez que havia traumatismo craniano, para prevenir infecções e remover situações de coágulos que se formam no tecido traumatizado”, relata o responsável pelo artista.

O neurocirurgião afirma que a bala atingiu o lado esquerdo da cabeça de Mingau: “O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio. Provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente.”

O baixista continua em estado grave, na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, fazendo o uso de antibióticos, anticonvulsivantes e o possível aumento da pressão intracraniana está sendo observada.

Leia na íntegra a atualização sobre o estado de saúde de Mingau

NOTA À IMPRENSA / MINGAU / HOSPITAL SÃO LUIZ – ATUALIZAÇÃO 5/9/23 – 11h

O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como “Mingau”, segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica. O quadro clínico permanece grave.

O caso segue recebendo toda a assistência necessária, sob os cuidados do neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.