Mourão nega envolvimento em reuniões golpistas em depoimento ao STF Alexandre de Moraes ameaça prender Aldo Rebelo por desacato
Mourão nega envolvimento em reuniões golpistas em depoimento ao STF Alexandre de Moraes ameaça prender Aldo Rebelo por desacato

Cateter no crânio e estado grave: saiba o atual quadro de Mingau

O artista estava dentro do carro com um amigo quando foi atingido por um dos disparos

Whatsapp telegram facebook twitter

Nesta terça-feira (5/9), o médico neurocirurgião Manoel Jacobsen, responsável pelo baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, detalhou a situação do músico que foi baleado na cabeça, em Paraty, no Rio de Janeiro, na madrugada do último domingo (3/9).

“Atendemos o Mingau no domingo e fizemos os exames clássicos e adequados para a situação. Ele foi para o centro cirúrgico, uma vez que havia traumatismo craniano, para prevenir infecções e remover situações de coágulos que se formam no tecido traumatizado”, relata o responsável pelo artista.

O neurocirurgião afirma que a bala atingiu o lado esquerdo da cabeça de Mingau: “O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio. Provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente.”

O baixista continua em estado grave, na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, fazendo o uso de antibióticos, anticonvulsivantes e o possível aumento da pressão intracraniana está sendo observada.

Leia na íntegra a atualização sobre o estado de saúde de Mingau

NOTA À IMPRENSA / MINGAU / HOSPITAL SÃO LUIZ – ATUALIZAÇÃO 5/9/23 – 11h

O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como “Mingau”, segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica. O quadro clínico permanece grave.

O caso segue recebendo toda a assistência necessária, sob os cuidados do neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter