Claudia Leitte explica como a hiperatividade afetou sua vida
Cantora recebeu Leo Dias em seu camarim, minutos antes de subir ao palco do Réveillon da Paulista
Antes de subir ao palco do Réveillon da Paulista, Claudia Leitte recebeu o titular deste portal de notícias em seu camarim e, entre os assuntos, a cantora revelou detalhes do diagnóstico de TDAH, descoberto tardiamente no ano que passou. Hoje aos 43 anos e mãe de 3 filhos, a artista faz o alerta para o tema e também explica de que forma a doença impactou sua vida.
Veja!
“Você sabe que eu tive o diagnóstico de TDAH tardio, e foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, pois eu comecei a me compreender mais, porque eu penso tanto e quando você fala alguma coisa, meu pensamento tem vários desdobramentos, não consigo ficar quieta. Isso me trouxe ternura pra me olhar, tomei uma consciência de mim pra mim mesma”, esclareceu Claudinha.
O TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), importante ressaltar, é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.
A artista ainda afirma que é uma pessoa neuroatípica, condição em que o funcionamento neurológico de uma pessoa é diferente dos padrões. Aproveitando o assunto, Claudia Leiite também reforça para a importância da busca por saúde mental e que depois de ser diagnosticada sua vida melhorou.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.