Defesa do filho de Gal Costa recorrerá após Justiça negar translado do corpo da cantora
Vontade da artista era ser enterrada com a mãe no Rio de Janeiro e não em São Paulo como foi feito
O filho da cantora Gal Costa, Gabriel Costa Penna Burgos, recorrerá da decisão da Justiça de São Paulo, que negou o translado do corpo da artista para o Rio de Janeiro. Ela foi enterrada na capital paulista em novembro de 2022.
“A defesa de Gabriel Costa recorrerá da parte da decisão judicial que não deferiu o traslado do corpo de Gal Costa ao Rio de Janeiro”, explicou os advogados em nota enviada à imprensa.
Ainda segundo a nota, a defesa saúda a decisão do órgão que determina a apuração do motivo da morte da cantora. “Cabe lembrar que o Samu já emitiu nota dizendo que não atestou a causa da morte, cabendo à médica que assina o óbito esclarecer as circunstâncias que a levaram a declarar “/infarto agudo do miocárdio”/ e “/linfoma de pescoço e cabeça”/”, afirma o documento completando que o corpo não foi submetido a um exame de autópsia.
Os advogados do filho da cantora disseram também no comunicado que cabe a polícia investigar o por que da viúva de Gal, Wilma Petrillo, segregar o corpo da artista no cemitério de São Paulo. Era desejo da cantora que fosse enterrada no Rio de Janeiro, junto com sua mãe.
Leia a nota da defesa na íntegra:
“As advogadas de Gabriel Costa saúdam a decisão da Justiça que determina a apuração da causa da morte de Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasil. Sua família e seus fãs têm o direito de saber a verdade dos fatos. Cabe lembrar que o Samu já emitiu nota dizendo que não atestou a causa da morte, cabendo à médica que assina o óbito esclarecer as circunstâncias que a levaram a declarar “/infarto agudo do miocárdio” e “linfoma de pescoço e cabeça”/.
Cabe, ainda, esclarecer porque o corpo não se submeteu ao exame de autópsia. Outro fato que caberá à autoridade policial investigar são as razões pela qual Wilma Petrillo segregou o corpo de Gal Costa em cemitério na capital paulista. Wilma não desconhecia a vontade de Gal Costa de ser sepultada junto com a sua mãe, Mariah, em jazigo por ela adquirido no Rio de Janeiro. Desta forma, a defesa de Gabriel Costa recorrerá da parte da decisão judicial que não deferiu o traslado do corpo de Gal Costa ao Rio de Janeiro.”
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.