Equipe de Virginia mata a dúvida: seguidores foram convidados para festa? Jô, ex-Corinthians, é preso após atrasar pensão alimentícia mais uma vez Influenciadora Fernanda Britto morre aos 64 anos após sofrer AVC Veja imagens de Jô preso após não pagar pensão
Equipe de Virginia mata a dúvida: seguidores foram convidados para festa? Jô, ex-Corinthians, é preso após atrasar pensão alimentícia mais uma vez Influenciadora Fernanda Britto morre aos 64 anos após sofrer AVC Veja imagens de Jô preso após não pagar pensão
Exclusivo

“Descer pra BC”: dupla se esquiva de polêmica de plágio e destaca trajetória

Hit tem virais de crítica e acusação de plágio pela web nas costas, mas persiste como a música mais popular no Brasil

Whatsapp telegram facebook twitter

        Apesar da letra simples, ritmo chiclete e clipe colorido, “Descer pra BC”, atual single da dupla Brenno & Matheus, é muito mais do que aparenta ser. O principal postulante a hit do verão em 2025 virou febre nas redes sociais e, amando ou odiando, achando que é plágio ou não, você foi impactado por essa música e possui uma opinião forte já na primeira vez que a ouve. Os cantores conversaram com o portal LeoDias sobre o momento que estão passando.

        Como a reação ao atual número 1 no Spotify Brasil costuma ser visceral, a dupla sertaneja com quase 10 anos de estrada também não fugiu das polêmicas. No auge do sucesso da música, a web já elegeu “Descer pra BC” como um plágio de “Ragatanga”, do Rouge, além dos vários virais de hate.

        Veja as fotos

        Reprodução
        Reprodução
        Reprodução (Youtube)
        Brenno e Matheus: Descer pra BCReprodução (Youtube)
        Reprodução (Youtube)
        Brenno e Matheus: Descer pra BCReprodução (Youtube)
        Reprodução (Youtube)
        Brenno e Matheus: Descer pra BCReprodução (Youtube)

        Polêmica do suposto plágio

        O auge das críticas de parte da web para “Descer pra BC” foi quando começaram comparações entre o hit e o clássico “Ragatanga (Asereje)”, do Rouge, lançado em 2004. O portal LeoDias se adiantou e consultou um especialista que disse que, de fato, as canções são parecidas.

        O posicionamento da dupla foi de se esquivar da polêmica, ainda mais pelo fato de não serem compositores da faixa. “Não foi nossa intenção. A música chegou para a gente pronta, gravamos e amamos”, defende Brenno.

        Os artistas não temem o suposto plágio ganhar mais repercussão. “Existem muitas pessoas que vão aplaudir, e acredito também que muitas pessoas vão criticar. Só que eu acho que nesse caso a gente está com a consciência muito tranquila, muito em paz. Muitos produtores renomados, que dispensam comentários, disseram totalmente o contrário”, finaliza Brenno.

        “Transformação positiva e rápida”

        Em entrevista ao portal LeoDias, porém, Brenno e Matheus dizem que estão vivendo a melhor parte de ter a música de maior sucesso no país. “As coisas estão acontecendo muito rápido para a gente. Agenda de shows, vida pessoal… Muito compromisso, muitas coisas para a gente fazer em tão pouco tempo. Foi uma transformação na nossa vida, muito positiva e muito rápida”, diz Matheus, a segunda voz da dupla.

        O primeira voz destaca que não é só “Descer pra BC” que chama a atenção no catálogo. Inspirações não faltam: são naturais de Astorga, no interior do Paraná, mesma terra em que nasceram Chitãozinho e Xororó. Contudo, o estilo deles com o timbre mais grave chama a atenção. Brenno afirma que é o estilo “agro bruto”, que tem ganhado mais fãs nos últimos anos. Porém, ainda com uma pegada alegre e divertida.

        “A gente sempre procura exaltar a cultura do interior, mas também produzindo um som com alegria, uma coisa que seja contagiante. Foi abrindo esse espaço para o movimento agro”, afirma Brenno.

        Com uma mistura de sertanejo com estilos mais ritmados, como piseiro, funk e pop, a dupla ainda não tinha tido um hit a nível nacional. O barulho de “Descer pra BC” os surpreendeu. Contudo, não pensam em ser artista de um único sucesso, os chamados “one hit wonder“.

        “Humildemente falando cara, eu acredito que todos os artistas do Brasil deveriam passar por isso pelo menos uma vez na vida. É uma sensação única, principalmente para quem vive de música”, diz Matheus.

        A BC que eles vão descer

        Conhecido como a Dubai brasileira, o município de Balneário Camboriú levanta polêmicas e discussões. O glamour dos prédios altos, ostentação e cenário das belas praias catarinenses divide opiniões. Para algumas pessoas é o máximo, para outras é apenas cafona.

        O sucesso da canção pode ajudar a explicar a preferência da maioria da população. Ou, se não, significa muito, pelo menos, para Brenno e Matheus.

        “O Paranaense, de forma geral, todos têm um carinho enorme assim por BC. Para nós que vivemos no no interior, é uma realidade muito difícil. Tem muita privação. Nem temos vergonha de falar disso até porque a nossa história é com Balneário Camboriú”, diz Brenno.

        “Nosso sonho era ter condição um dia a gente poder ir para a praia e, quando aconteceu isso, meu Deus do céu! Eu achei tudo fantástico, tudo lindo. É um lugar maravilhoso. Então já vinha há uns dois anos o pensamento de tentar homenagear a cidade de alguma forma”, complementa.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter