Desembargador diz não ter competência para julgar Habeas corpus e Deolane segue presa
Desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio afirmou que a vara não possui competência para julgar o caso, encaminhando a análise para a 4ª Câmara Criminal, que fará uma nova avaliação
Deolane Bezerra permanecerá presa após o desembargador da 12ª Vara Criminal de Recife negar o pedido de liminar e informar que não vai julgar o pedido de Habeas corpus feito em seu favor. A decisão foi divulgada após a influenciadora ser presa na quarta-feira (4/09) durante uma operação da Polícia Civil, que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
De acordo com o documento ao qual o portal LeoDias teve acesso, o juiz Cláudio Jean Nogueira Virgínio afirmou que a vara não possui competência para julgar o caso, encaminhando a análise para a 4ª Câmara Criminal, que fará uma nova avaliação.
Veja as fotos
O Tribunal de Justiça de Pernambuco também informou que a audiência de custódia ainda não foi realizada, mas o processo de apuração já está em andamento. As autoridades têm até 24 horas para apresentar Deolane ao Poder Judiciário. A prisão de Deolane faz parte da operação “Integration”, que investiga a organização criminosa desde abril de 2023.
Além dela, foram emitidos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Recife e Campina Grande (PB). A operação resultou também no sequestro de bens, como carros de luxo e imóveis, além do bloqueio de mais de R$ 2,1 bilhões em ativos financeiros.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.