Diretor de filme fala pela 1ª vez sobre acidente de Alec Baldwin, que matou colega
O ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma de fogo que estava sendo usada na gravação do filme Rust
O diretor do filme Rust, Joel Souza, se pronunciou pela primeira vez sobre o acidente que provocou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e seu ferimento no set de gravação, em 2021. O ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma de fogo que estava sendo usada. Ela deveria estar carregada com balas de festim, mas disparou um projétil real. Joel concedeu uma entrevista à revista Vanity Fair.
Souza desmentiu que as gravações no dia do acidente foram “apressadas” devido a uma discussão com a produção do filme. “Havia muito tempo para as pessoas fazerem o que precisavam. Havia muito tempo para a armeira checar a munição e carregar as armas. Não havia correria naquela manhã”, afirmou ele.
Veja as fotos
Leia Também
Ele admitiu que ficou desorientado depois de ser atingido pela arma, tendo a sensação de que um “cavalo me chutou no ombro ou que alguém me bateu com um bastão”. Seu lado esquerdo do corpo ficou todo adormecido e com dor ao mesmo tempo, segundo seu relato.
“Eu fiquei muito bravo. Estava furioso naquele momento. Eu me lembro de olhar para cima e estavam abaixando Halyna para sentá-la de frente para mim, e havia sangue saindo da camiseta branca dela”, relembrou o diretor. Para ele foi “devastador” saber da morte da colega.
“Eu me lembro de ir dormir naquela noite esperando que eu não acordasse na manhã seguinte”, desabafou Joel e disse que a armeira cometeu um “erro horrível” ao colocar munição de verdade na arma.
Em julho deste ano, a Justiça dos Estados Unidos arquivou o julgamento do ator Alec Baldwin, acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) após atirar acidentalmente e matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens do filme Rust, em outubro de 2021.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.