Efeito Taylor Swift: como abrir shows da cantora transformou carreiras
Alguns artistas que saíram do palco de abertura de Taylor Swift direto para o topo das paradas

Taylor Swift é um dos grandes nomes da música atualmente, considerada a maior artista feminina do século 21 pela Billboard e vencedora de quatro prêmios de Álbum do Ano no Grammy. Além de sua capacidade de lotar estádios e dominar as paradas, Swift tem um histórico de impulsionar carreiras de artistas ao convidá-los para abrir seus shows,dividir o palco com a cantora pode ser um divisor de águas.
Veja os artistas que mudaram de vida após abrirem turnês da cantora:
Veja as fotos
Justin Bieber
Em 2009, um jovem canadense de franja e voz suave teve a oportunidade de abrir dois shows de Taylor Swift na Inglaterra. Justin Bieber já vinha chamando atenção, mas foi nesse momento que um público maior começou a notar seu talento. No ano seguinte, “Baby” dominava o mundo e Bieber se consolidava como um dos maiores nomes do pop.
Ed Sheeran
Ed Sheeran já possuía um público fiel no Reino Unido, mas foi com a “Red Tour” de Taylor que ele se apresentou para multidões nos Estados Unidos. Além disso, a parceria musical entre os dois “Everything Has Changed” ajudou a introduzir Ed ao mainstream americano. Depois da turnê, ele rapidamente se tornou um dos artistas mais influentes de sua geração.
Shawn Mendes
Ainda um adolescente, Shawn Mendes encontrou uma grande chance na sua carreira: abrir os shows da “1989 World Tour” em 2015. Com a exposição e experiência adquiridas, o cantor logo viu seu hit “Stitches” alcançar o top 5 da Billboard. A partir dali, Mendes se tornou presença constante nas paradas de sucesso.
Camila Cabello
Quando Camila Cabello decidiu seguir carreira solo após sair do Fifth Harmony, contar com o apoio de Taylor Swift fez toda a diferença. Em 2018, ela se juntou à “Reputation Stadium Tour” e conseguiu se estabelecer como artista independente. Seu hit “Havana” já havia sido lançado há um tempo, mas foi após os shows que a cubana conquistou seu primeiro hit solo.
Charli XCX
Mesmo já tendo alguns hits no currículo, Charli XCX encontrou na turnê de Taylor uma oportunidade para se reinventar. Em 2018, a “Reputation Stadium Tour” a colocou novamente no radar do grande público. Desde então, Charli consolidou sua imagem como uma das vozes do pop alternativo e alcançou novos patamares de sucesso.
Sabrina Carpenter
Sabrina Carpenter já tinha anos de experiência na música, mas sua carreira ainda precisava de um empurrãozinho . E ele veio em 2023, quando abriu diversos shows da “The Eras Tour”. Desde então, a cantora viu seus singles dominarem as paradas, ter uma das músicas mais reproduzidas no Spotify em 2024. Além de sua popularidade crescer, a cantora conquistou seus primeiros Grammys e um status consolidado no pop.
Gracie Abrams
Gracie Abrams é um dos nomes mais recentes a se beneficiar da força de Taylor Swift. Com um estilo intimista e letras confessionais, a cantora ganhou notoriedade ao também abrir shows da “The Eras Tour” e é uma das grandes promessas do pop. Seu segundo álbum, “The Secret of Us”, e o hit “Close To You” subiram muitas paradas após os shows de abertura, além de sua música “That’s so True” viralizar no Tiktok, mostrando que sua ascensão não foi passageira.
Quem será o próximo nome a decolar no efeito Taylor Swift?
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.