Morre o humorista Ary Toledo, aos 87 anos de idade O que foi isso, SP? Cidade vive minutos de terror com tempestade devastadora
Morre o humorista Ary Toledo, aos 87 anos de idade O que foi isso, SP? Cidade vive minutos de terror com tempestade devastadora

Em nota, Matteus aponta erro de outra pessoa na inscrição da faculdade. Leia na íntegra!

Ex-BBB foi denunciado ao Ministério Público nesta sexta-feira (14/06)

Matteus Amaral se pronunciou sobre a fraude de cota racial na inscrição para o curso de Engenheiro Agrícola na faculdade, em 2014. Em nota divulgada nesta sexta-feira (14/06), o ex-BBB afirma que a inscrição não teria sido feita por ele. Na época, o único documento exigido para comprovação de etnia era uma declaração feita pelo próprio aluno.

A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio. Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil”, disse ele no texto.

“Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção. Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso continuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido”, prosseguiu.

Veja as fotos

Matteus Amaral é denunciado ao Ministério Público por falsidade ideológica (Reprodução: Globo)
Matteus Amaral é denunciado ao Ministério Público por falsidade ideológica (Reprodução: Globo)
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo
Além do galo, Matteus tem cavalos como pets
Além do galo, Matteus tem cavalos como pets

Leia na íntegra! 

“A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio.

Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil. Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção.

Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso continuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido.”

Matteus é denunciado ao Ministério Público 

O Ministério Público recebeu uma denúncia contra Matteus por prática do crime de falsidade ideológica. Em 2014, como informado, o ex-BBB se autodeclarou uma pessoa preta para fraudar o sistema de vestibular do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR). A informação foi confirmada pela faculdade nesta sexta-feira (14/06).

O responsável pela denúncia atua em uma organização internacional de Direitos Humanos. Na denúncia, Isuperio argumenta que Matteus utilizou uma autodeclaração falsa para ingressar no curso de Engenharia Agrícola.

“Que o indivíduo responda pelo crime de falsidade ideológica para adentrar a Universidade. A faculdade e o indivíduo devem ser responsabilizados. A faculdade deve ser responsabilizada pela negligência e o indivíduo pelo crime de falsidade Ideológica,” afirma Isuperio na solicitação que a “Contigo” teve acesso.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags:,