Entenda quais riscos que Tatá Werneck e Cauã Reymond correm na Justiça
Portal LeoDias traz o que lei diz sobre a acusação contra os atores
Tatá Werneck e Cauã Reymond foram convocados a esclarecer possível envolvimento com a empresa Atlas Quantum, envolvida na CPI das Fraudes em Criptomoedas, por terem lesado cerca de 200 mil pessoas com esquema de pirâmide. O envolvimento dos atores com a empresa é devido a propagandas gravadas em 2018. O Portal LeoDias conversou com a Dra. Antilia Reis, advogada, sobre o que Tatá e Cauã podem responder judicialmente.
A advogada afirma que artistas, jogadores de futebol ou produtores de conteúdo que divulgam empresas envolvidas em esquema de pirâmide financeira devem responder judicialmente, caso os esquemas fraudulentos e a ciência dos famosos sejam comprovados. Segundo ela, nesses casos de propaganda também, devem ser envolvidos os órgãos de fiscalização publicitária.
Segundo o advogado de Tatá, em nota publicada nesta terça-feira (15/8), a atriz não está envolvida no escândalo que eclodiu anos depois da propaganda, feita em 2018. Sobre isso, a Dra. Reis afirma: “Mesmo que não haja intenção de causar dano, deve ser responsável objetivamente pelo teor da informação e as suas consequências” , finaliza a advogada.
Apesar da convocação, o STF liberou ambos da obrigatoriedade de comparecer à CPI diante do pedido de habeas corpus aplicado por eles.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.