Ao vivo
Novela Mania de Você: Viola descobre o grande segredo de Mavi Adivinha qual palavra Boninho registrou e teve que devolver a Globo após demissão Pensões atrasadas do ex-goleiro Bruno para o filho de Eliza podem chegar a R$ 5 milhões
Novela Mania de Você: Viola descobre o grande segredo de Mavi Adivinha qual palavra Boninho registrou e teve que devolver a Globo após demissão Pensões atrasadas do ex-goleiro Bruno para o filho de Eliza podem chegar a R$ 5 milhões

Equipe de Toninho Tornado chama registro de “Calabreso” por Mani de ilegal

Empresa responsável por Toni detonou atitude de ex de Davi

Após as notícias de que Mani, ex-esposa de Davi, campeão do BBB 24, havia registrado a marca “Calabreso” como dela, a NonStop, empresa responsável pela carreira de Toni Tornado, dono do bordão, se manifestou sobre o assunto. Segundo eles, o registro é ilegal e eles irão recorrer na Justiça caso necessário.
 

“O termo “/Calabreso”/é utilizado pelo Toninho Tornado em suas atividades profissionais/artisticas desde o ano de 2018, com mais de 2 milhões de inscritos no Youtube, 3.9 milhões de seguidores no Instagram e 1.9 milhões de seguidores no TikTok, nacionalmente reconhecido por seus bordões que inserem a letra “/O”/ ao final de palavras terminadas em outras letras em suas pegadinhas”, diz a nota oficial.

Ainda na manifestação, a empresa expõe que em sua passagem pelo reality show nacionalmente conhecido como BBB, o participante Davi Brito utilizou do bordão em uma de suas discussões, sendo “público e notório que o bordão não foi criado pelo integrante do programa” e sim replicado conforme o costume de diversos brasileiros, devido ao enorme alcance de Toninho.

Com isso, eles indicaram que o registro por parte de Mani do termo seria ilegal. Leia o fim da nota:
 

“Representado pela NON STOP, a proteção do termo “Calabreso” encontra concretização também enquanto propriedade industrial por meio de processos de registro de marca perante o INPI, além de instâncias relacionadas a direitos autorais. Requerer o registro da marca demonstra a mais clara intenção de uso indevido do bordão e a tentativa de auferir ganhos financeiros com o algo nitidamente criado por outro Artista, viola os padrões de condutas éticas, transgredindo os princípios da honestidade e boa-fé com o Artista, ferindo o direito de autor garantido pela Lei de Direitos Autorais, lei n° 9.610/98.

Ciente disso, a NON STOP PRODUÇÕES, por meio do seu time jurídico especializado, tomou as providências necessárias para garantir o direito de seu agenciado, realizando apresentação de oposição do registro da marca protocolado pelo Instituto Maria Preta, com os fundamentos fáticos e jurídicos aplicados ao caso. Diante do protocolo de oposição realizado, a NON STOP PRODUÇÕES aguarda análise do INPI. Nos colocamos à disposição para demais esclarecimentos que sejam necessários, bem como para maiores informações”.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.