Fafá de Belém chega aos 50 anos de carreira e revela por que nunca quis casar
O único homem que ela se relacionou publicamente foi o pai da sua única filha
Uma alma cheia de vida! É assim que Fafá de Belém pode ser definida. Aos 67 anos e chegando perto da data que comemora 50 anos de carreira, em 2025, Maria de Fátima falou dos mais variados assuntos em uma entrevista ao EXTRA divulgada neste domingo (28/1), desde pandemia até preenchimentos em seu corpo.
Pandemia, críticas, carnaval, burnout, casamento e preenchimento, foram alguns dos temas conversado com a reportagem do site. Ela recordou da época “Lembro até hoje do dia 20 de março de 2020. Voltei de viagem, tirei na porta sapatos, roupas, deixei as malas, limpei tudo com álcool em gel, desinfetei, tomei um banho e só sairia dali a seis meses. Eu, que sempre tive a liberdade como companheira, estava presa, do nada virei grupo de risco, e não fazia ideia do que poderia acontecer.”
50 anos de carreira
Por muitos anos, a cantora da MPB foi taxada como brega, cafona e popular fora do ponto: “Eu nunca liguei para os rótulos que me impuseram. Amo ser popular, cantar o amor, as paixões avassaladoras, meu público adora isso, conquistei tudo o que sou e o que tenho na vida dessa forma. Não faria diferente. Nunca fui uma mulher padrão, magrinha, vedete. Sou grande, curvilínea, seios fartos… Claro que tentaram me encaixar, e eu sempre disse não”, afirmou a artista que será homenageada pela Império da Casa Verde, escola de samba de São Paulo.
“”/Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta”/. É uma linda homenagem, estou muito feliz com isso, o samba é lindo e fala dessa minha relação”, se emocionou.
A famosa ainda comentou que não toma remédio e sempre recorre `natureza, abusando de chás e ervas. Ela chegou a ser diagnosticada com burnout (distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema) mistura de resquícios da pandemia e do golpe que sofreu de um antigo adminstrador, levando-a a esse quadro.“Detesto tomar remédio e, de repente, me vi ali, paralisada, sem sair do lugar. É uma coisa muito doida e repentina. Foi um acúmulo e o corpo deu sinais”, explicou.
Vida amorosa e vaidade
Já a respeito da vida amorosa, citou que nunca quis se casar, se relacionando em público apenas com o músico Raul Mascarenhas, pai de sua filha, Mariana Belém. “Mantemos uma ótima relação, meu amigo, meu parceiro. Conheci todas as mulheres dele, umas eu gostava, outras não”, compartilhou ela que não nega um romance oculto: “Isso não quer dizer que não viva relações. Vivo. Mas sempre no off. Eu nunca me vi seguindo essas regras, essas tradições de tem que casar, tem que ter um homem do lado. Amo ser livre, viajar sozinha, descobrir o mundo”.
Por fim, com aquela autoestima que só ela tem, mencionou sobre procedimento estético: “Não faço esses preenchimentos, Deus me livre de harmonização facial! O que faço é ginástica facial, desde jovenzinha. Não quero parecer o que não sou. Estou muito bem com o que vejo no espelho, com a saúde em dia, com uma vida rica, com a idade que eu tenho no corpo que eu tenho. Vão ter que me aguentar por pelo menos mais 30 anos!”
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.