Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet
Exclusivo

Família acusa ex de João Carreiro de se aproveitar do namoro para se passar por viúva

Acusações de manipulação e inconsistências nas declarações marcam a disputa judicial

A família do cantor João Carreiro, que morreu em janeiro deste ano, acusa Francine Pereira de se aproveitar de um breve relacionamento com o cantor para se passar por sua viúva e herdeira. Em conversa com o portal LeoDias, Liliane Carreiro, irmã do sertanejo, faz graves acusações contra a ex-namorada do artista.

Segundo Liliane, Francine alega que completaria três anos de relacionamento com João nos primeiros meses de 2024. No entanto, a irmã diz que a família desconhece essa versão, pois o artista ainda estava casado há três anos, levantando suspeitas de um relacionamento extraconjugal.

Francine entrou com uma ação judicial para o reconhecimento da união estável com João Carreiro. A família aponta inconsistências em suas declarações. Enquanto nas redes sociais Francine afirmou que completaria três anos com João Carreiro se ele estivesse vivo, na ação judicial ela declarou que o relacionamento começou em agosto de 2022. Segundo Liliane, Francine só começou a conviver com João como namorada em janeiro de 2023.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

A família contesta também a atuação de Francine à frente de eventos relacionados ao cantor, como a instalação de uma estátua do artista no Parque do Peão de Campo Grande, assim como um tributo com vários artistas dando voz a músicas inéditas do sertanejo, marcado para o dia 12 de junho. Liliane alega que Francine não tem poder para tal, pois não foi oficialmente reconhecida como inventariante do cantor. A família defende que a filha de João, de 16 anos, representada por sua mãe, Caroline Comparin, deve ser a inventariante.

“É uma vergonha, é um abuso, a família está envergonhada e revoltada. Francine gastou mais de R$ 100 mil, pegando dinheiro dos fãs, e não tem nada a ver com João”, disse Liliane ao portal LeoDias sobre a estátua.

Liliane Carreiro ofereceu um relato detalhado sobre o relacionamento de João e Francine a partir do entendimento da família: “Em julho de 2022, João Carreiro gravou um DVD em um parque de rodeio de Campo Grande/MS, chamado CLC. Após a gravação, ele comprou uma chácara no Clube do Peão em Campo Grande e se mudou para lá em novembro de 2022. Francine entrou na vida dele como ficante nessa época. João estava em processo de separação de corpos de sua esposa, Caroline Comparin, com quem foi casado por 15 anos e teve uma filha. Em dezembro de 2022, ele se mudou para a chácara no CLC e apresentou Francine como namorada para sua família no final do ano. Francine só foi morar com João em janeiro de 2023.”

A família também faz acusações em relação à postura de Francine assim que passou a morar com o cantor. “Começou a agir de forma ríspida e desrespeitosa com as irmãs do João, maltratando, humilhando, provocando e levando amigas dela para a casa onde estava a família do João, para fazer festa, bebedeira e trocar palavras de ofensa, tentando um embate direto”, relatou Liliane.

O portal LeoDias procurou Francine Pereira, que se manifestou das acusações por meio de seus advogados. Leia a nota:

“A inauguração da estátua e o evento em homenagem ao artista João Carreiro estão sendo realizados com a devida autorização da esposa e da filha do artista, que possuem legitimidade para tratar dos direitos autorais e do uso de imagem do artista. Qualquer outro posicionamento
que não provenha da filha, esposa ou dos pais do artista não deve ser levado em consideração”, finalizou.