Famosos se unem para pedir liberdade de defensor das baleias preso na Groenlândia
O ativista está detido desde julho, procurado por mandado de prisão internacional. Saiba detalhes do ocorrido!
O defensor das baleias Paul Watson, de 73 anos, está preso na Groenlândia por ordem do Japão. Na tentativa de salvar os animais aquáticos de grande porte, acabou sofrendo retaliação e sendo detido. Angélica Ksyvickis, Xuxa Meneghel, Vladimir Brichta, Andréia Horta, Bella Campos, Cristiana Oliveira, Junno Andrade, Antônio Pitanga, Débora Lamm, Fábio Porchat e Renato Góes se uniram em uma corrente do bem para pedir a liberdade do ativista nesta segunda-feira (2/9).
Veja!
Ver essa foto no Instagram
“O Capitão Paul Watson está preso. Um homem que dedicou mais de 50 anos a proteger as baleias ao redor do mundo. A estimativa é o que trabalho dele tenha salvado a vida de mais de 6.500 baleias. Acontece que neste ano, o Japão botou no mar, o maior baleeiro que já foi construído e inclusive já avisou que eles vão se dar o direito de matar mais de 200 baleias de diversas espécies. Por isso que Paul Watson estava indo protestar e acabou preso na Dinamarca, a pedido do Japão”, dizem os artistas fazendo apelo em vídeo.
Veja as fotos
“Uma das prisões mais remotas do mundo e agora o Capitão Paulo Watson corre o risco de ser extraditado e condenado a 15 anos de prisão. Mas a luta pelo meio ambiente é uma luta de todos, o Governo da Dinamarca pode dar um grande passo em direção ao futuro, libertando Paul Watson na próxima quarta-feira. Você pode mudar essa situação protestando! Poste, mande mensagem para as embaixadas e converse com os amigos. A gente tem que se indignar”, finalizam o pedido especial.
O perfil da Sea Shepherd, organização internacional sem fins lucrativos de conservação da vida marinha, escreveu: “Liberdade ao protetor de baleias, Paul Watson! Dinamarca, faça o certo pelo meio ambiente. Estamos contando com vocês! A luta pela biodiversidade é de todos. Liberte o maior defensor de baleias do mundo”. Além disto, pedem que os seguidores enviem e-mails para o Ministério da Justiça da Dinamarca e assinem uma petição, a favor da soltura do diretor da fundação Greenpeace
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.