Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Fernanda King, a professora das professoras

Vivemos em um país onde a educação não é devidamente valorizada, especialmente quando o assunto são crianças pequenas. Por isso, quando encontramos pessoas que se dedicam de corpo e alma a lutar pela escola infantil, temos que reconhecer e valorizar. E poucos falam tão bem sobre a primeira infância quanto ela, a mulher se tornou ... Fernanda King, a professora das professoras

Vivemos em um país onde a educação não é devidamente valorizada, especialmente quando o assunto são crianças pequenas. Por isso, quando encontramos pessoas que se dedicam de corpo e alma a lutar pela escola infantil, temos que reconhecer e valorizar. E poucos falam tão bem sobre a primeira infância quanto ela, a mulher se tornou referência para as educadoras e inspiração para muitas mães.

Nascida em uma família simples no Rio de Janeiro, Fernanda passou por algumas restrições financeiras ao longo da vida, mas que nunca a fizeram pensar em desistir dos seus sonhos. Sempre acreditou no potencial da educação, mesmo tendo estudado em instituições públicas de ensino, com todas as dificuldades que só quem enfrenta essa rotina conhece.

Recebeu um convite arriscado para morar em São Paulo no ano de 2007, para dirigir
uma empresa de vendas de anúncios, e mesmo sendo muito jovem naquela época, aceitou o contrato de risco e encarou a “selva de pedra”.

Em 2012, após se tornar mãe, resolveu rever seus conceitos e fez uma decisiva transição de
carreira: trocou um trabalho já consolidado por uma nova área, completamente diferente!

Abriu sua própria escola infantil para poder estar mais perto de sua filha e oferecer um ensino mais humanizado não só para ela, mas para toda a sua comunidade.

A coisa deu tão certo que hoje Fernanda é autora de livros infantis que falam sobre parentalidade, além de ser palestrante na área da educação. Oferece cursos de capacitação para professores e cuidadores de crianças pequenas, com o objetivo de formar pessoas capazes de lidar com os desafios de educar uma criança. Temas como inclusão escolar, educação positiva, orientação parental e outros assuntos de grande relevância são pautas das suas palestras.

Hoje as professoras a reconhecem como “professora das professoras”, e a veem como fonte de estímulo e incentivo para a profissão. Dizem que sua força e sua resiliência trazem motivação para encarar os obstáculos do dia a dia.

Em um país tão carente de incentivo na área educacional, é sempre bom termos nomes assim surgindo. Que tenhamos cada vez mais Fernandas inspirando professores pelo Brasil afora!