Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Filha de Tadeu Schmidt deixa a faculdade após ser vítima de homofobia

Valentina Schmidf revelou sofrer discriminação após se assumir como queer

Em entrevista ao jornal O Globo, Valentina Schimidt, filha do apresentador Tadeu Schimidt, revelou que após se assumir como queer, foi vítima de homofobia na faculdade onde estudava. Segundo a estudante, os comentários feitos por seus professores envolvendo a sua sexualidade, motivaram ela a abandonar o curso.

“Um deles [professor], em particular, fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre meu pai. Pensei: ‘Não vou ficar em um ambiente onde não me sinto bem-vinda”/”, relembrou Valentina. 

Durante a entrevista, a primogênita de Tadeu Schimidt ainda rebateu os comentários negativos que diziam que ao se assumir como parte da comunidade LGBTQIAPN+, Valentina estaria querendo chamar atenção. “Quando me assumi, isso gerou um alvoroço gigantesco. Entendi que, por conta da visibilidade que eu ganhei por ser filha do meu pai, isso ia acabar estourando. As pessoas falaram que fiz para chamar a atenção. Fiz porque finalmente estava confortável comigo mesma”, afirmou.

Após quase dois anos sofrendo com as ofensas, Valentina Schimidt trocou a faculdade de jornalismo por artes cênicas. Segundo a estudante, independente das críticas ela não tem mais medo. “Sofri bullying na escola por muito tempo e já lidei com todo tipo de comentário negativo. Se eu consegui lidar com isso numa fase tão complicada, então não tenho medo agora”, finalizou a estudante.