Governador do RS se desculpa após dizer que doações atrapalham comércio
Eduardo Leite disse que suas falas foram erradas
Após Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, dar uma declaração polêmica sobre as doações atrapalharem o comércio, o político voltou atrás e se desculpou pelo que disse. Ele ainda afirmou que não teve a intenção de “inibir ou menosprezar” as doações que chegam de todo o Brasil e até mesmo do exterior.
Veja!
Ver esta publicação no Instagram
“Peço que entendam, entre tantas preocupações que a tragédia nos traz, tem também a situação dos pequenos comerciantes. Ao falar sobre essa situação, acabei misturando com a questão das doações. O impacto no comércio local vai ser uma preocupação para outro momento e não durante essa onda de solidariedade”, externou Eduardo para a BandNews FM.
Veja as fotos
Na tarde de terça-feira (14/5), também em entrevista a rádio, Eduardo fez a declaração que não foi bem vista: “(…) Quando você tem um volume tão grande de doações físicas chegando ao estado, há um receio sobre o impacto como isso terá o comércio local e o reerguimento desse comércio pode ser impactado na medida em que você tem uma série de itens que chegam de diversos locais do Brasil”, disse o governador.
Portal LeoDias + PegPet
Desde o último dia 27 de abril o sul do Brasil enfrenta uma grande destruição causada por chuvas torrenciais e enchentes, que até o momento vitimaram 107 pessoas, segundo a Defesa Civil, além de diversos animais. O portal LeoDias anuncia agora que se uniu a Peg&Pet e às ONGs Abrigo Anjo Gabriel, Instituto Caramelo e Campo Bom pra Cachorro para arrecadar e transportar todo tipo de insumo que possam ajudar aos animais e pessoas afetados pela tragédia. Clique aqui e saiba como ajudar!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.