Homem é preso após usar dados de Chay Suede para abrir conta em banco
Ele é acusado de cometer o crime de estelionato e de falsidade ideológica
Na última terça-feira (12/9), em uma agência bancária, em Salvador, Bahia, um suspeito foi preso acusado de utilizar dados de Chay Suede para abrir uma conta e cometer fraude.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o acusado não teve a identidade revelada, foi flagrado depois de tentar desbloquear o acesso ao aplicativo do Banco Regional de Brasília (BRB) em nome do ator. A foto do investigado e o documento falso com os dados do artista foram usados na tentativa de golpe.
Policiais militares foram acionados pelos funcionários que desconfiaram da ação.
Segundo a delegada Marita Souza, o objetivo do homem era abrir uma conta pelo aplicativo da instituição financeira, conseguindo valores altos do cartão de crédito e cheque especial. Ele ainda conseguiu fazer um PIX de R$ 1 mil para outra conta, sendo bloqueado em seguida.
“Ele foi até a agência tentar desbloquear o aplicativo, mas apresentou um documento com os dados do ator e sua foto, o que levantou suspeita do funcionário da agência”, afirmou a delegada.
O suspeito foi levado pelos policiais da 35ª CIPM e vai responder por estelionato e falsidade ideológica. Ele passará por audiência de custódia.
O crime de estelionato tem pena de reclusão de um a cinco anos e multa. Já falsidade ideológica é de um a três anos e multa se o documento é particular.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.