Homem que expôs vídeo íntimo de Gianecchini é denunciado; crime prevê 5 anos de prisão
De acordo com informações de Mônica Bergamo, do jornal O Globo, o rapaz foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo
Identificado como Júlio Cesar de Oliveira, o homem que divulgou um vídeo íntimo do ator Reynaldo Gianecchini pode pagar caro na Justiça pelo crime cometido.
De acordo com informações de Mônica Bergamo, do jornal O Globo, o rapaz foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo. A pena prevista é de até cinco anos de prisão. Já a indenização foi fixada no valor mínimo de R$ 100 mil reais.
Veja as fotos
O crime pode ser enquadrado nos artigos 216-B e 218-C do Código Penal. À frente da denúncia está a promotora Ana Maria Aiello Demadis, que relatou que após a divulgação do vídeo, “Júlio tentou se eximir da responsabilidade, enviando mensagem à vítima informando não saber como a mídia foi divulgada nas redes sociais. Contudo, como se depreende exaustivamente das mensagens acostadas aos autos, tal versão é fantasiosa”, disse.
O rapaz também foi chamado a depor, mas não compareceu. Já nas redes sociais, ele afirmou que teve o celular hackeado.
A promotora afirma também que não ofereceu a Júlio um acordo de não persecução penal, uma vez que ele não confessou formalmente os crimes e também pela “natureza e extensão danosa da sua conduta”.
Ela ressalta ainda que há nos autos a informação de que o denunciado já teria agido de forma semelhante em 2016, “evidenciando que faz desse seu meio de vida, há anos, não sendo o instituto [acordo] suficiente e necessário à prevenção e reprovação do crime”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.