Invasões reais: há 42 anos homem bebia vinho de Diana e se sentava na cama da rainha
Michael Fagan sofria de esquizofrenia
Nesta semana fez 42 anos que um home com esquizofrenia, Michael Fagan, invadiu o Palácio de Buckingham por duas vezes. Na primeira ele bebeu o vinho que foi presente do príncipe Charles para a princesa Diana no nascimento de William. Dias depois, retornou e bateu um papo com a rainha Elizabeth II em seu quarto. O portal LeoDias vai explicar esses fatos que mais pareceram cenas de um filme, que décadas mais tarde foram registrados na série The Crown.
Para realizar a primeira travessura, o homem subiu um cano de esgoto e entrou por uma janela destrancada no telhado. Depois de beber o presente da princesa, comer queijos e biscoitos, o homem conseguiu sair do Palácio sem ser pego.
Veja as fotos
Dias depois, voltou ao local e adentrou aos cômodos reais sem ser visto, assim como da primeira vez. Ele foi o “despertador” de rainha Elizabeth II, ao aparecer cedinho em seu quarto. A ousadia estava pouca e o homem que sofria com esquizofrenia sentou-se na cama e bateu um papo com ela.
Após um funcionário acalmá-lo com um copo de uísque, a polícia chegou e o prendeu. Michael não foi acusado de invasão de propriedade, pois na época o ato não passava de uma infração civil e não criminal. Já na primeira invasão foi acusado de roubar o vinho, mas foi considerado inocente em um julgamento na corte criminal.
Através do seu advogado, Fagan disse: “Não faria nada para envergonhá-la. Sei que ele gosta de ajudar as pessoas e pensei que ele gostaria de me ajudar”. Essas invasões reais foram retratadas na quarta temporada de The Crown.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.