Irritadinho e vencedor: técnico do Palmeiras é centro das atenções
Antes de vir ao Brasil, o português Abel Ferreira era visto como moderado quando atuava como comentarista
Você, fã de futebol, pediu e o portal LeoDias enfim fez uma matéria sobre Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. No entanto, este texto não revelará nenhum “podre” do português e sim um lado que talvez as pessoas não conheçam. O treinador, visto como muito polêmico, coleciona alguns embates bem pegados com a imprensa desde que chegou ao solo tupiniquim. Porém ele já esteve “do outro lado”, como comentarista esportivo em Portugal e, de acordo com os próprios colegas, ele não tem nada do Abel “estourado” que conhecemos.
Logo após ser demitido de sua experiência como treinador, Abel Ferreira ingressou na carreira de comentarista para o canal Sport TV, principal emissora esportiva fechada de Portugal. Ele ficou lá só por alguns meses, mas foi uma experiência e tanto.
Diferente daquele Abel “loucão”, o comentarista era um cara bem moderado, sempre se atendo aos feedbacks sobre o seu trabalho e buscando sempre ser cada vez mais técnico, sem sair muito do que acontecia dentro do gramado: “Ele esteve sempre pedindo feedbacks”, conta o jornalista Carlos Rodrigues, que participou de várias transmissões ao lado do português.
De acordo com Rodrigues, o então comentarista Abel era obcecado por informações precisas, sempre querendo dar os detalhes técnicos. Aliás, Rodrigues também afirma que esse pode ser um dos motivos para Abel ter tanta rusga com a imprensa brasileira: “Possivelmente por isso, Abel não aceite hoje qualquer análise que julgue ser rasa”, disse o jornalista.
Abel x imprensa
Famoso por seu jeito “agoniado” à beira do gramado, o técnico não incomoda só os adversários (e torcedores rivais), mas também uma legião de jornalistas brasileiros. Abel coleciona momentos de embates em coletivas, como quando o treinador soltou o verbo em uma pergunta do jornalista Vinicius Nicoletti, da ESPN, sobre o jogador Endrick: “”O agente dele liga para vocês para perguntar individualmente em toda a coletiva? Estou dizendo, não faça pergunta individual”, disse Abel.
Briguento dentro de campo também, o treinador é prato cheio para os canais esportivos que sempre pegam pesado nos comentários. Breiller Pires, comentarista da ESPN, chegou a chamá-lo de babaca ao relembrar brigas de Abel, como quando discutiu com um atleta do São Paulo e tomou o celular da mão de um jornalista que gravou uma confusão entre um membro da arbitragem e um dirigente do Palmeiras. Esse episódio em que Abel Ferreira simplesmente tomou o celular de um jornalista rendeu bastante e até Renata Fan, geralmente defensora do português, não poupou as críticas.
Com tudo que tem acontecido, tudo que Abel Ferreira faz pode virar treta com a imprensa. Até a postura do técnico na coletiva, chamado de ‘largadão’ por ficar ‘meio torto’ na cadeira enquanto respondia aos jornalistas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.