Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha

Justiça determina cumprimento do testamento deixado por Pelé a filhos e viúva

A viúva e os filhos respeitaram os desejos do Rei do Futebol e a Justiça de São Paulo determinou o cumprimento do documento deixado para a família

Whatsapp telegram facebook twitter

A Justiça de São Paulo determinou o cumprimento do testamento deixado por Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, após todos os herdeiros concordarem com as escolhas definidas pelo Rei do Futebol. A decisão foi publicada pela juíza Andréa Roman, da 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Santos, no litoral de São Paulo. 
 

Representante da viúva Márcia Aoki, o advogado Luiz Kignel explicou que Pelé e Márcia se casaram pelo regime da separação obrigatória de bens, realizado quando há um casamento e união estável de pessoas com mais de 70 anos. Neste regime, o cônjuge sobrevivente não é considerado herdeiro, porém o ex-jogador de futebol fez questão de destinar parte de sua fortuna para a esposa por meio do testamento.
 

“Por razão disso, o Pelé teve a preocupação de beneficiar a esposa dele por livre vontade”, explicou Kignel.
 

No documento, Pelé manifestou o desejo de que 30% do seu patrimônio ficasse com Márcia e 70% fosse dividido entre os filhos. 
 

“Então, o testamento era um documento importante, porque era um instrumento que o Pelé utilizou para beneficiar, no limite da lei, a esposa dele. E quando foi aberto, os herdeiros tomaram conhecimento e não contestaram esse desejo do pai. Por isso, o testamento foi homologado”, afirmou.

A partir da homologação do testamento, o processo de levantamento de bens deixados por Pelé deve ser finalizado para o inventário. Segundo Kignel, ainda não há estimativa da fortuna deixada pelo Rei do Futebol. O inventariante é Edinho, filho de Pelé.

Possível nova herdeira
 

De acordo com o advogado Augusto Miglioli, que representa Edinho na questão do inventário, os filhos de Pelé estão realizando exames laboratoriais que podem comprovar a existência de uma nova filha do Rei do Futebol. Pelé respondia na Justiça uma ação de paternidade movida por Maria do Socorro Azevedo, que é representada pela Defensoria Pública de São Paulo e alega ser sua filha, tornando-a também herdeira legítima da herança do jogador. O Rei não recorreu e decidiu que ia fazer o teste de DNA, mas acabou morrendo antes de realizar o exame. Ele citou a possibilidade de ter uma outra filha em seu testamento.

Em respeito ao que foi determinado por Pelé no testamento, os filhos decidiram pela realização do exame de DNA. O processo é necessário para determinar a partilha da herança. Se o teste se comprovar, a partilha dos bens terá mais uma pessoa envolvida. Em setembro, eles também concordaram com a inclusão de Gemima, enteada do Rei do Futebol, entre os herdeiros.

Veja as fotos

Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags:
Whatsapp telegram facebook twitter