Lexa esclarece decisão de falar sobre a morte de Sofia: “Alertar mulheres”
A cantora passou por uma pré-eclâmpsia precoce e perdeu a filha no último dia 5 de fevereiro

Ainda vivendo o luto, Lexa resolveu dar uma entrevista ao Fantástico para falar da dor de perder a filha, Sofia. Ao lado do noivo Ricardo Viana, a cantora detalhou o momento difícil no programa que vai ao ar no próximo domingo (23/2). Nas redes sociais, a artista esclareceu que decidiu falar sobre o assunto para alertar outras mulheres.
“Dei essa entrevista na intenção de alertar mulheres. Mesmo doendo em mim, é uma maneira de desabafar e informar o quão grave é a pré-eclâmpsia e a síndrome de Helpp. Os sintomas devem ser levados a sério”, escreveu ela no story do Instagram.
Veja as fotos
Lexa ainda deixou claro seu desejo de ajudar outras mulheres no processo de gestação: “Gravidez não é doença, mas é sério. Espero em Deus que essa entrevista ajude muitas mulheres”.
A cantora passou 17 dias internada no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, para tratar o quadro de pré-eclâmpsia na gravidez. Sofia, filha de Lexa, nasceu no último dia 2 de fevereiro mas não resistiu e faleceu três dias depois.
“A minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… Meu fígado começou a ser comprometido, assim como meus rins e o doppler da minha bebezinha também… Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história, nem a dela.”, disse ela em uma parte do comunicado feito nas redes sociais, na época.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.