Mãe de Davi e Raquel ameaça processar irmãs após acusarem peoa de agressão. Entenda
O imbróglio começou depois que Raquel contou aos peões que sua vida mudou após a vitória do irmão no reality da TV Globo e que antes não recebia ajuda da família
Após as tias de Davi Brito rebaterem as declarações feitas por Raquel Brito em A Fazenda 16 e acusarem a influenciadora de agredir a própria mãe, Elisangela Brito, mãe de Davi e Raquel, se manifestou por meio de sua equipe jurídica, repudiando as declarações das irmãs e as acusando de tentarem se aproveitar da fama do ex-BBB 24 para obter visibilidade e promoção pessoal. O desentendimento chegou ao ponto de Elisangela ameaça-las de processo. O portal LeoDias te explica agora como começou e o que aconteceu até agora nessa história.
“A assessoria jurídica de Elisângela Brito dos Santos, conhecida popularmente por ser mãe de Davi Brito e Raquel Brito, vem manifestar publicamente repúdio em face das aleivosas, destemperadas, irresponsáveis e criminosas acusações direcionadas sem justo motivo contra a senhora Elisângela Brito”, inicia a nota.
Veja as fotos
“Ao contrário do que divulgado de forma meticulosa e intencional, os fatos narrados não passam de ilações imorais elucubradas nos mais estranhos dos sentimentos humanos. A tentativa de se aproveitar do atual momento dos filhos da Senhora Elisângela para ganhar visibilidade e pseudo fama não pode ser realizada ao arrepio da lei, sob pena das consequências e penalidades ilegais”, continua.
Em nota, a equipe jurídica de Elisângela Brito ameaçou processar as irmãs devido às acusações proferidas.
“[…] Existe limite e haverá responsabilização. Nesse sentir, considerando que o discurso de ódio lançado na internet subsume aos tipos penais previstos no Capítulo V do Código Penal de 1940, mais precisamente os crimes de calúnia e difamação, asseveramos categoricamente que as palavras meticulosas e ofensivas sofrerão o rebate legal, oportunidade na qual tomaremos todas as medidas cabíveis para o ajuizamento da ação penal competente, além de ação indenizatória de natureza cível”, afirma a equipe jurídica de Elisangela.
Entenda o caso
O imbróglio começou depois que Raquel contou aos peões de A Fazenda 16 que sua vida mudou após a vitória do irmão no reality da TV Globo. “Minha mãe morava num barranco, caindo a casa… Eu digo a Davi: ‘Para pra pensar em como o dinheiro mudou nossa vida’. Meu irmão olha pra um terreno e fala ‘quero comprar aquele terreno’ e compra o terreno. Eu ficava economizando dinheiro pra comprar uma roupa! Eu trabalhava o dia todo pra ganhar um salário mínimo, para pagar aluguel, me manter… Hoje eu ganho quanto? Minha mãe não tinha saneamento básico…”, declarou ela.
No entanto, nas redes sociais, Bethy, tia de Raquel e Davi, se pronunciou afirmando que a jovem estaria tentando enganar o público passando uma imagem que não condiz com a realidade. “Ela está querendo convencer vocês que é uma menina doce, uma menina boa”, acusou a tia, que então expôs supostos comportamentos abusivos de Raquel. “Depois que Davi saiu do Big Brother, ela chegou a bater na mãe [Elisangela], chutou a mãe, pegou o celular pra dar no rosto da mãe por causa de um prêmio que nem é dela. Isso no reality ela não vai dizer”, disparou.
Bethy também contou aos seguidores que Elisângela teria relatado a agressão para outros familiares, mas a situação foi “abafada” por Davi após o fim do BBB. Além disso, a tia negou as afirmações de Raquel de que nunca foi convidada para a casa de praia da família, reforçando que a sobrinha não passou pelas dificuldades financeiras que alegou.
“Raquel quer mostrar pra vocês uma vida de coitadinha, mas essa coitadinha nunca existiu. A mãe de Raquel, Elisângela, foi a primeira a ter carro, casa, ponto comercial no shopping. Ela nunca morou na rua, nunca passou fome, pelo contrário. Isso ela não falou”, desabafou a tia.
Além dela, Joyce Brito, prima de Raquel e Davi, também se manifestou. Em vídeo, ela rebateu acusações de que teria inveja da peoa. “Repito: não quero mídia, não quero dinheiro, eu não queria prêmio de ninguém. O que eu queria do campeão do Big Brother [Davi] na época era atenção pros meus e pros dele, que a gente pode considerar, que eram pessoas que trabalharam para ele e que queriam o mínimo, que era atenção e gratidão. Não tive. Mas OK”, começou ela.
“Mas, vir falar besteira em rede nacional da minha família? Eu não deixo, não. Não deixo, porque eu tenho como provar que é mentira e eu vou postar, sim. Ah, quer me xingar, quer falar, quer dizer que é inveja… Inveja de quê, gente? Eu trabalho, tenho carro, tenho minha vida. Sou bonita, sem papada, sem coceira, eu vou ter inveja de quê? Me poupe!”, concluiu.
Tia chama Raquel de mentirosa
Ainda em resposta às falas de Raquel, um terceiro membro da família se manifestou. A tia Rosangela Brito se revoltou nas redes sociais após a sobrinha afirmar que passou por necessidades.
Em vídeo, Rosangela chamou Raquel e a mãe dela de “mentirosas”. “Eu tô muito revoltada com a postagem (sic) que Raquel fez no reality que ela está participando, certo? E ela foi dizer que a família dela nunca teve ajuda das tias… Raquel, ela é uma mentirosa, aluna da mãe dela. Que não é coitadinha, não, que nunca prestou. Mas mesmo assim, eu sempre fiz por minha irmã, Elisângela, o que pude”, disparou ela.
“Não fiquei satisfeita com o que ela falou da gente. Ela recebeu ajuda, sim. Minha mãe que hoje não está aqui, tirava da boca dela para dar a ela. Cedeu a casa dela própria, para ela morar, com o bebê no colo, porque eu fui buscá-la na maternidade, pois o homem que fez não quis assumir ela. Fiz mercado para a Elisangela. Os filhos delas não devem saber disso, não”, entregou, visivelmente abalada.
Leia a nota da equipe de Elisângela na íntegra
“A assessoria jurídica de Elisângela Brito dos Santos, conhecida popularmente por ser mãe de Davi Brito e Raquel Brito, vem manifestar publicamente repúdio em face das aleivosas, destemperadas, irresponsáveis e criminosas acusações direcionadas sem justo motivo contra a senhora Elisângela Brito.
É com profundo sentimento de surpresa que tomamos ciência das lastimáveis declarações e falsas acusações perpetradas pela pessoa de Rosangela Brito, na noite do dia 21 de setembro de 2024, através de vários veículos de comunicação na rede mundial de computadores, onde profere discurso imoral e sensacionalista, com o único fito de denegrir a imagem da Senhora Elisangela e os seus filhos, destilando ódio e vingança de forma gratuita.
Ao contrário do que divulgado de forma meticulosa e intencional, os fatos narrados não passam de ilações imorais elucubradas nos mais estranhos dos sentimentos humanos. A tentativa de se aproveitar do atual momento dos filhos da Senhora Elisângela para ganhar visibilidade e pseudo fama não pode ser realizada ao arrepio da lei, sob pena das consequências e penalidades ilegais.
Registre-se que a liberdade de pensamento não pode ser um cheque em branco para acobertar a sanha desmedida daqueles que dissemina, publicamente, pensamentos estóicos, ideias sórdidas, abjetas e de vingança pela não contemplação de pedidos realizados de forma chantagista. Existe limite e haverá responsabilização.
Nesse sentir, considerando que o discurso de ódio lançado na internet subsume aos tipos penais previstos no Capítulo V do Código Penal de 1940, mais precisamente os crimes de calúnia e difamação, asseveramos categoricamente que as palavras meticulosas e ofensivas sofrerão o rebate legal, oportunidade na qual tomaremos todas as medidas cabíveis para o ajuizamento da ação penal competente, além de ação indenizatória de natureza cível”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.