Maya Massafera desabafa sobre desafios da transição e rebate comentários transfóbicos
Maya anunciou sua mudança de gênero no mês passado. A influenciadora ficou quase um ano em transição sem ninguém saber
Maya Massafera abriu o coração nesta quinta-feira (20/6) e falou sobre os desafios do processo de transição de gênero, além de rebater comentários preconceituosos. A influenciadora já teve várias intercorrências no processo como cegueira temporária, disforia e agora, relatou a dificuldade em lidar com o excesso de hormônios.
“Em toda minha transição, eu nunca imaginei que o mais difícil seriam os hormônios. Um médico me explicou que é a sensação de uma mulher grávida + TPM + menopausa. Tudo misturado vezes 1000. Tomo bloqueadores, injeções, comprimidos. Falamos muito e temos estudos sobre tantas coisas da medicina, mas sobre transição não é tão simples”, desabafou a influenciadora.
Veja as fotos
Maya também denunciou médicos que são considerado “os melhores”, mas têm uma postura preconceituosa. “ui em médicos, tidos como ‘os melhores’, que não tinha conhecimento nenhum. Muitas vezes praticavam falas absurdas e transfóbicas e eu com muita paciência ainda ensinava a pessoa”, afirmou.
A influenciadora ainda rebateu os comentários transfóbicos que costuma ouvir. “Muitos falam que tenho que fazer ‘tal coisa’ senão vou ficar parecendo travesti. Meu amor, eu sou travesti, eu sou trans. Tá tudo bem eu parecer o que eu sou! Temos indígenas, negras, loiras, temos diversos tipos de mulheres e eu sou uma delas. Sou trans. Tudo bem eu parecer trans. Isso não me faz menos e nem mais mulher”, declarou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.