Ministério Público pede condenação de Júlio Cocielo por caso de racismo em 2018
Durante a Copa do Mundo de 2018, o influenciador insinuou que o atacante Mbappé seria um bom assaltante por conta de sua velocidade
O influenciador Júlio Cocielo pode ter que enfrentar sérios problemas com a Justiça. Na tarde desta quarta-feira (3/1), o Ministério Público Federal (MPF) pediu a condenação do youtuber por racismo. O órgão identificou em mais de nove publicações nas redes sociais de Cocielo piadas de cunho racista. O post mais emblemático foi feito em 2018, durante a Copa do Mundo, onde o influenciador insinuou que o atacante fracês Mbappé seria um bom assaltante por conta de sua velocidade.
“Conseguiria fazer uns arrastão top na praia, hein”, escreveu Cocielo, na época. Outras publicações como “o Brasil seria mais lindo se não houvesse frescura com piadas racistas, mas já que é proibido, a única solução é exterminar os negros” e “nada contra os negros, tirando a melanina…” também foram citados no processo.
Após a reação negativa nas redes sociais, Cocielo apagou mais de 50 mil publicações de suas redes sociais e se desculpou pelo ocorrido. Ainda não há uma decisão por parte da Justiça de condenar ou não o youtuber.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.