Morre Silvio Pozatto, ator de “Roque Santeiro”, aos 68 anos Governo autoriza nova autópsia em corpo de Juliana Marins após pedido da família
Morre Silvio Pozatto, ator de “Roque Santeiro”, aos 68 anos Governo autoriza nova autópsia em corpo de Juliana Marins após pedido da família

Missa de sétimo dia de Nana Caymmi será celebrada no Rio

Filhos e netos convidam fãs e amigos para a despedida da artista, que morreu aos 84 anos após meses de internação

Whatsapp telegram facebook twitter

          A missa em memória da cantora Nana Caymmi, marcada para esta quinta-feira (8/5), acontecerá às 19h na Igreja da Ressurreição, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pela família por meio do perfil oficial da artista nas redes sociais. “Stella, Denise, João Gilberto, Marina, Carolina, Jorge, Conrado, Helena e Teresa convidam para a Missa de Sétimo Dia da inesquecível e amadíssima mãe, avó e bisavó”, escreveram na publicação.

          Nana faleceu no último dia 1º de maio, aos 84 anos, após passar nove meses internada na Casa de Saúde São José, no Rio. A cantora havia sido hospitalizada por conta de uma arritmia cardíaca e, ao longo do tratamento, passou por intervenções como cateterismo e traqueostomia. Segundo o jornal O Globo, uma das complicações recentes foi uma overdose de opioides administrados durante o tratamento de uma infecção óssea.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Irmãos Nana, Danilo e Dori juntosReprodução
          Reprodução: Instagram/Danilo Caymmi
          Danilo Caymmi dá a notícia nas redes sociaisReprodução: Instagram/Danilo Caymmi
          Reprodução
          Nana CaymmiReprodução
          Reprodução
          Irmão lamenta morte de Nana CaymmiReprodução

          A notícia de sua morte foi compartilhada nas redes sociais por Danilo Caymmi, irmão da artista. Visivelmente comovido, ele destacou a dor da perda, mas também a relevância de Nana na cultura brasileira. “Estamos, é lógico, na família, todos muito chocados e tristes. Mas ela passou nove meses sofrendo em hospital e UTI com várias comorbidades”, disse Danilo.

          Nascida Dinahir, a cantora era filha dos também artistas Dorival Caymmi e Stella Maris. Sua primeira gravação foi ao lado do pai, ainda nos anos 1960. O apelido “Nana” surgiu da frase “Nana, neném”, por meio da canção de ninar feita para ela, “Acalanto”. Entre os muitos sucessos que marcaram sua carreira está a canção “Resposta ao Tempo”, considerada uma de suas interpretações mais emocionantes.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter