Morre Preta Gil, aos 50 anos
A artista e empresária brasileira lutava contra um câncer, diagnosticado há dois anos

Morreu neste domingo (20/07) Preta Gil, aos 50 anos. A emblemática artista e empresária brasileira lutava contra um câncer há dois anos. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. Preta estava nos Estados Unidos, onde passava por tratamento experimental desde maio.
Diagnosticada com câncer em janeiro de 2023, ela já passou por diversas cirurgias desde então. A cantora chegou a finalizar o tratamento de um tumor no intestino, em dezembro de 2023.
Veja as fotos
No entanto, em agosto do ano seguinte, Preta Gil revelou que retomaria com o tratamento oncológico após exames de rotina constatar uma metástase.
Desde então, a filha de Gilberto Gil já passou por diversas internações e até mesmo uma cirurgia que durou 21 horas, em dezembro de 2024.
Aos amigos e familiares, a nossa solidariedade!
Preta Gil passou mal em ambulância
A artista faleceu enquanto se preparava para retornar ao Brasil após uma etapa de tratamento contra o câncer nos Estados Unidos. Ela passou mal numa ambulância a caminho do aeroporto, chegou a voltar para o hospital, mas não resistiu, segundo informações obtidas pelo portal LeoDias.
Ela fazia tratamento desde maio deste ano no Memorial Sloan Kettering Cancer Center em Nova Iorque e no Virginia Cancer Institute em Washington.
Filha de Gilberto Gil, Preta construiu uma carreira sólida na música e se destacou também por sua militância em prol da diversidade e dos direitos das mulheres.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.