Morre Preta Gil, aos 50 anos Preta Gil se preparava para voltar ao Brasil após tratamento contra o câncer Preta Gil iniciou batalha contra o câncer há dois anos; relembre sua luta
Morre Preta Gil, aos 50 anos Preta Gil se preparava para voltar ao Brasil após tratamento contra o câncer Preta Gil iniciou batalha contra o câncer há dois anos; relembre sua luta

Preta Gil se preparava para voltar ao Brasil após tratamento contra o câncer

Cantora teve complicações e faleceu neste domingo (20/7), nos EUA, após passar mal a caminho do aeroporto

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Preta Gil faleceu neste domingo (20/7), aos 50 anos, nos EUA, devido a complicações do câncer no reto diagnosticado em janeiro de 2023. Ela estava em tratamento no país e se preparava para retornar ao Brasil quando passou mal. A cantora enfrentou cirurgia, quimioterapia e radioterapia, e buscou alternativas fora do país após uma recidiva. Filha de Gilberto Gil, Preta deixa um legado na música e no ativismo pelos direitos das mulheres e pela diversidade.

          Preta Gil faleceu neste domingo (20/7), aos 50 anos, enquanto se preparava para retornar ao Brasil após uma etapa de tratamento contra o câncer nos Estados Unidos. Ela passou mal numa ambulância a caminho do aeroporto, chegou a voltar para o hospital, mas não resistiu.

          Diagnosticada em janeiro de 2023 com um adenocarcinoma no reto, Preta enfrentou uma intensa jornada médica que incluiu cirurgia, quimioterapia, radioterapia e várias internações.

          Ela fazia tratamento desde maio deste ano no Memorial Sloan Kettering Cancer Center em Nova Iorque e no Virginia Cancer Institute em Washington. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora por meio de um comunicado.

          Veja as fotos

          Reprodução: Instagram
          Morre Preta Gil, aos 50 anos, após dois anos lutando contra um câncerReprodução: Instagram
          Foto: Eduardo Paduan
          Preta Gil começou seu longo tratamento contra o câncer em 2023Foto: Eduardo Paduan
          Reprodução/Redes sociais
          Gilberto Gil e Preta GilReprodução/Redes sociais
          Reprodução/Agnews
          Gilberto Gil e Preta GilReprodução/Agnews

          A doença foi descoberta após a cantora sentir fortes desconfortos abdominais no início de 2023. Após ser internada no Rio de Janeiro, exames revelaram o câncer, levando Preta a pausar sua agenda profissional e se dedicar exclusivamente à saúde.

          A cantora enfrentou uma recidiva meses depois, o que a levou a buscar alternativas fora do Brasil. A decisão de seguir para os Estados Unidos foi vista como um novo capítulo em sua luta.

          Filha de Gilberto Gil, Preta construiu uma carreira sólida na música e se destacou também por sua militância em prol da diversidade e dos direitos das mulheres.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter