Morte de Millena Brandão foi provocada por infecção no cérebro, aponta laudo
Atriz mirim teve um abscesso cerebral

Na última quinta-feira (24/7), o laudo pericial da Polícia Técnico-Científica apontou a causa da morte da atriz mirim Millena Brandão, que morreu aos 11 anos no início de março deste ano de 2025. Abscesso cerebral foi o que levou a menina ao óbito. As informações são do g1.
“Considerando todos os elementos acima, apontados e avaliados pericialmente em conjunto, a causa médica da morte foi determinada como abscesso cerebral”, informou o trecho do laudo. Conforme o g1, que ouviu alguns peritos, o abscesso é uma infecção no cérebro que gera uma inflamação na região e pode formar pus no local. Bactérias, fungos ou outros microrganismos podem causar o problema.
Veja as fotos
Apesar do documento mencionar a causa do falecimento, ele não elucidou o que causou o abscesso na criança. O laudo será anexado ao inquérito da Polícia Civil que segue com as investigações das causas e eventuais responsabilidades pela morte. Na tarde desta sexta-feira (25/7), os pais da artista, Thays e Luiz Brandão, deverá comparecer ao 101º Distrito Policial (DP), Jardim das Imbuias, em São Paulo.
Os dois vão levar mais documentos médicos da filha e darão depoimentos. Eles e o advogado Antônio Carlos Geraldes Neto acreditam que profissionais de saúde que atenderam a celebridade, podem ter sido negligentes por não fazerem exames antes que poderiam ter apontado o abscesso cerebral, além do atendimento incorreto que não salvou a vida dela.
“Eu levarei todos os outros documentos obtidos a fim de dar maior celeridade à investigação. A gente quer [que a polícia possa] verificar se teve negligência médica”, declarou o advogado da família ao g1. A polícia ainda vai concluir o inquérito da morte de Millena, investigando se houve falha no atendimento e a causa da morte. As secretarias municipal e estadual de Saúde também apuram se as equipes médicas que fizeram o atendimento cometeram alguma irregularidade.
Morre Millena Brandão, aos 11 anos
Millena sentiu fortes dores de cabeça dois dias antes de morrer. O sintoma é compatível com o diagnóstico de abscesso cerebral. Também sofreu desmaios e foi atendida em três hospitais (Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal e dois hospitais estaduais), onde sofreu 13 paradas cardíacas. Durante os dias, nenhum médico identificou o que ela tinha.
No último hospital em que internou, a paciente teve a morte cerebral confirmada, mesmo assim, nenhum médico soube explicar o que a levou a óbito. Um exame feito mostrou uma mancha no cérebro, mas sem apontar o que seria. Dengue foi um dos diagnósticos suspeitos, mas foi descartado em seguida. Exames mostraram infecção urinária e possível tumor no cérebro. Millena morreu no dia 2 de maio e foi enterrada dois dias depois, em um cemitério da Zona Sul.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.