Corpo de Preta Gil desembarca no Brasil ao lado de familiares Noiva de Oruam comenta reação do sogro, Marcinho VP, com prisão do cantor Fofoqueiro na Fazenda: saiba quem é o jornalista que está confirmado no reality
Corpo de Preta Gil desembarca no Brasil ao lado de familiares Noiva de Oruam comenta reação do sogro, Marcinho VP, com prisão do cantor Fofoqueiro na Fazenda: saiba quem é o jornalista que está confirmado no reality

Morte de Millena Brandão foi provocada por infecção no cérebro, aponta laudo

Atriz mirim teve um abscesso cerebral

Whatsapp telegram facebook twitter

          Na última quinta-feira (24/7), o laudo pericial da Polícia Técnico-Científica apontou a causa da morte da atriz mirim Millena Brandão, que morreu aos 11 anos no início de março deste ano de 2025. Abscesso cerebral foi o que levou a menina ao óbito. As informações são do g1.

          “Considerando todos os elementos acima, apontados e avaliados pericialmente em conjunto, a causa médica da morte foi determinada como abscesso cerebral”, informou o trecho do laudo. Conforme o g1, que ouviu alguns peritos, o abscesso é uma infecção no cérebro que gera uma inflamação na região e pode formar pus no local. Bactérias, fungos ou outros microrganismos podem causar o problema.

          Veja as fotos

          Reprodução Instagram @millenamboficial
          Millena BrandãoReprodução Instagram @millenamboficial
          Reprodução Instagram @millenamboficial
          Pais de Millena Brandão desabafamReprodução Instagram @millenamboficial
          Reprodução Instagram @millenamboficial
          Millena Brandão atriz mirimReprodução Instagram @millenamboficial

          Apesar do documento mencionar a causa do falecimento, ele não elucidou o que causou o abscesso na criança. O laudo será anexado ao inquérito da Polícia Civil que segue com as investigações das causas e eventuais responsabilidades pela morte. Na tarde desta sexta-feira (25/7), os pais da artista, Thays e Luiz Brandão, deverá comparecer ao 101º Distrito Policial (DP), Jardim das Imbuias, em São Paulo.

          Os dois vão levar mais documentos médicos da filha e darão depoimentos. Eles e o advogado Antônio Carlos Geraldes Neto acreditam que profissionais de saúde que atenderam a celebridade, podem ter sido negligentes por não fazerem exames antes que poderiam ter apontado o abscesso cerebral, além do atendimento incorreto que não salvou a vida dela.

          “Eu levarei todos os outros documentos obtidos a fim de dar maior celeridade à investigação. A gente quer [que a polícia possa] verificar se teve negligência médica”, declarou o advogado da família ao g1. A polícia ainda vai concluir o inquérito da morte de Millena, investigando se houve falha no atendimento e a causa da morte. As secretarias municipal e estadual de Saúde também apuram se as equipes médicas que fizeram o atendimento cometeram alguma irregularidade.

          Morre Millena Brandão, aos 11 anos

          Millena sentiu fortes dores de cabeça dois dias antes de morrer. O sintoma é compatível com o diagnóstico de abscesso cerebral. Também sofreu desmaios e foi atendida em três hospitais (Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal e dois hospitais estaduais), onde sofreu 13 paradas cardíacas. Durante os dias, nenhum médico identificou o que ela tinha.

          No último hospital em que internou, a paciente teve a morte cerebral confirmada, mesmo assim, nenhum médico soube explicar o que a levou a óbito. Um exame feito mostrou uma mancha no cérebro, mas sem apontar o que seria. Dengue foi um dos diagnósticos suspeitos, mas foi descartado em seguida. Exames mostraram infecção urinária e possível tumor no cérebro. Millena morreu no dia 2 de maio e foi enterrada dois dias depois, em um cemitério da Zona Sul.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter