Mulheres de coragem: relembre oito famosas que denunciaram casos de violência doméstica
Influencer, cantoras, apresentadora e atrizes estão na lamentável estatística de agressão
A data de comemoração do dia das mulheres ocorreu esta semana, mas o portal LeoDias, pensando no dia delas, vai lembrar da coragem de famosas que denunciaram a violência doméstica que viveram de seus companheiros da época.
Patrícia Ramos
No dia 31 de outubro de 2023, a defesa da influenciadora Patrícia Ramos informou que ela apresentou uma notícia crime no 42º Departamento de Polícia, no Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, contra o ex. O empresário Diogo Vitório foi denunciado por violência doméstica nas formas físicas, moral, psicológica e patrimonial, estelionato com falsidade ideológica e sentimental, furto mediante fraude e perseguição.
Naiara Azevedo
No final de novembro de 2023, o portal LeoDias, noticiou com exclusividade que Naiara Azevedo foi até a polícia de Goiânia, em Goiás, prestar queixa por agressão física do seu ex-marido, o empresário Rafael Cabral. Além de violência física, a cantora sofreu também com violência patrimonial.
Ana Hickmann
O caso Ana Hickmann também foi divulgado com exclusividade pelo portal, no mês de novembro. Ela registrou um boletim de ocorrência contra seu ex-esposo, o empresário Alexandre Correa, que depois de uma discussão, prendeu o braço da apresentadora em uma das portas da casa.
Além disso, a contratada da TV Record revelou em uma entrevista ao Domingo Espetacular, no final do mesmo mês, que o rombo financeiro em suas contas bancárias devido a dívidas milionárias era de responsabilidade de Alexandre. A investigação em andamento apura crimes de fraude, desvio e falsidade ideológica, supostamente cometidos pelo ex.
Gretchen
A cantora Gretchen foi vítima de violência doméstica do seu ex-marido, o empresário Décio Nascimento, quando eram casados em 1984. Em entrevista ao Programa Júlia, da emissora portuguesa SIC TV, em 2023, a dançarina falou de como sofreu nas mãos dele, passando até mesmo por um momento crítico, quando ele encostou uma arma no pescoço dela.
Pocah
Pocah também é uma das mulheres famosas que infelizmente entrou na lista de vítimas de agressão. Quando estava grávida da sua única filha, sofreu nas mãos do ex-namorado, o denunciando em seguida.
Luiza Brunet
A ex-modelo Luiza Brunet, em 2016, denunciou o ex-companheiro, o empresário Lírio Albino Parisotto, ao Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE-SP) por agressão física. Na época, ela expôs uma foto do hematomas e machucados. O agressor foi condenado a um ano de detenções. A partir daí, a ex-atriz se tornou uma porta-voz na luta contra a violência doméstica, chegando a falar até no Parlamento Europeu sobre o assunto e o tráfico de seres humanos.
Joelma
Em 2015 a cantora Joelma terminou seu casamento com Ximbinha em meio a muitas polêmicas. Ela afirmou que o divórcio aconteceu após ter sido traída e sofrido violência quando ela ainda estava na Banda Calypso.
Luana Piovani
Este é um caso que voltou a vir à tona quando Wanessa Camargo ainda estava no BBB 24. A atriz Luana Piovani declarou em 2008 que seu namorado na época, Dado Dolabella, tinha cometido lesão corporal contra a artista. O Ministério Público alegou que ele estava alcoolizado e a teria derrubado com uma bofetada, e também a sacudido pelos braços. Essa última agressão foi comprovada no laudo de exame de corpo de delito.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.