Netinho de Paula diz como quitará dívida após derrota na Justiça: “Tem que pagar”
O apresentador e cantor foi processado por uma mulher que se sentiu constrangia ao participar do seu extinto programa "Domingo da Gente"
Leo Dias conversou com o cantor Netinho de Paula sobre o processo em que foi réu, movido por uma participante do programa “Domingo da Gente”, apresentado por ele e exibido na Record em 2001. O cantor foi condenado a pagar o valor de R$ 100 mil à mulher, que se sentiu constrangida após o pagodeiro pedir para ela doar o rim para a irmã. O artista contou detalhes do caso ao titular deste portal e revelou como pretende quitar este valor.
“Eu não sei como o escritório vai agir. Quem cuida dos bens da minha família, das posses e aplicações que a gente tem é o escritório de advocacia que trata disso. Então eles vão entrar em contato e vão pagar, mediante ao acordo que eles fizerem. Eu acho que isso vai ter que ter uma mediação, para ter um pouco de bom senso de cá e de lá, mas perdeu para justiça não tem jeito, tem que pagar”, declarou o famoso.
Veja as fotos
Netinho ressaltou que se esse for o preço para salvar uma vida, ainda “está barato”. Leo Dias então parabenizou o artista por sua atitude, mas disse que entende o pensamento da menina que se sentiu constrangida.
Antes de finalizar a entrevista, Netinho ainda explicou se seu passaporte chegou a ser retido após perder o processo: “Não, na verdade não é assim que a justiça faz. É se você for sair do país, aí a Polícia Federal proíbe e não pode sair. Um constrangimento terrível. Mas agora eles já estão organizando, porque essa turnê do Samba 90 graus, que está sendo um sucesso aqui, ela vai para Europa e vai para América também. São mais de 25 shows que a gente vai fazer e não dá para a gente passar por isso”, disse ele.
Na época do programa, o artista atendeu ao pedido de uma mulher que solicitou ajuda financeira para um transplante de rim. A irmã dela, segundo o processo, foi pressionada para que doasse o rim para participante e recusou o pedido na ocasião. Ela alegou que não poderia se afastar do trabalho para fazer a cirurgia, já que era responsável pelo sustento das duas filhas. Porém, após a exibição do “Domingo da Gente”, ela sofreu pressão da família e da sociedade até realizar o transplante. No meio disso tudo, ainda perdeu o emprego.
A defesa do apresentador afirmou que não houve humilhação, já que Netinho se emocionou com a situação e quis ajudar. Os advogados ainda alegaram que o pedido de doação foi voluntário, não causando danos a ninguém. O pagodeiro disse à Justiça que, ao saber da demissão da mulher, procurou para ajudá-la. Ele foi condenado e não pode mais recorrer.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.