Ao vivo
Marido de Isabel Veloso revela aumento de tumor durante gravidez: “Notícia difícil” Mãe de Mel Maia reclama de relação com as filhas e aponta ingratidão: “Me sinto um lixo” Homem é preso por estelionato em Belo Horizonte após fingir ser João Guilherme
Marido de Isabel Veloso revela aumento de tumor durante gravidez: “Notícia difícil” Mãe de Mel Maia reclama de relação com as filhas e aponta ingratidão: “Me sinto um lixo” Homem é preso por estelionato em Belo Horizonte após fingir ser João Guilherme

Dirigente que contratou Gabigol ironizou sua passagem pela Europa

Divergência se iniciou após uma discussão no vestiário

Abraços, zueiras e até jantares entre famílias, era assim a relação de Gabigol com Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo. Porém, tudo mudou no dia 2 de julho deste ano, quando jogador e diretor discutiram feio no vestiário do Maracanã. Novos detalhes desta briga foram revelados recentemente e o portal LeoDias te explica tudo. 

Tudo começou por conta de uma lesão de Gabigol, durante uma partida do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza. O motivo que causou a fúria do jogador foi as condições ruins do gramado do Maracanã, que teria causado sua lesão no tornozelo.

Gabigol ficou tão indignado que até queria ir embora no intervalo do jogo, mas poderia ser sorteado para o antidoping e, se não estivesse presente, seria culpado e suspenso automaticamente. Foi quando Marcos Braz tentou contê-lo, e daí tudo começou a dar errado.

“O que você fez na Europa?”

Gabigol cobrou um gramado de qualidade e foi ironizado por Braz: “Quer um gramado bom? Vai para a Premier League [principal liga de futebol do Mundo]”. Obviamente, o jogador se indignou e cobrou o diretor, que respondeu novamente de forma áspera: “O que você fez na Europa?”, disse Braz.

Antes de virar astro dos principais títulos do Flamengo nos últimos anos, Gabigol viveu uma fase apagadíssima no futebol europeu, sendo esse o motivo de sua volta ao Brasil, jogando pelo rubro-negro carioca. Vale lembrar que nos quatro anos jogando no Brasil, o atleta chegou a recusar propostas do futebol do velho continente.

Cicatrizes abertas

Essas frases irônicas e ofensivas de Braz abriram uma ferida em Gabigol, isso está claro. Nenhum dos dois se falam mais e várias outras situações já mostraram como o “amor acabou”. Recentemente, um dia antes do seu aniversário, Gabigol curtiu um post que ironizava o dirigente e voltou a expor a relação fria entre ambos. 

Ironicamente, há exatamente um ano, um dia depois do aniversário de 26 anos de Gabigol (31/8/2022), Marcos Braz estava no Charla Podcast esbanjando até certa emoção para falar do bom momento que vivia com o jogador: “Minha relação é muito boa com o Gabriel. É o jogador que o gol é mágico. Eu admiro ele e quero trabalhar muito tempo com ele”, disse o dirigente.

Um ano depois, além da relação fria, a crise assola e pressiona os dois ex-amigos. Vice-presidente de Futebol, Braz é cobrado pela falta de títulos do elenco bilionário e das crises entre jogadores; já Gabigol não vive o melhor momento de artilheiro desde que chegou ao Flamengo e junto as polêmicas acumuladas, é um dos principais alvos da fúria dos rubros-negros.

“Bem vindo ao inferno”

As ironias também perturbam Gabigol. A frase “Bem Vindo ao Inferno” cunhada na placa que o jogador ergueu para exaltar a força da torcida flamenguista, marcou seu grande ano de 2022, mas agora é um pesadelo, pois o ambiente do time carioca está realmente um inferno para o atacante.

Não é só a fase ruim ou a relação fria com um dirigente, Gabigol não consegue mais nem comemorar seu aniversário, sem que o evento vire um praça de guerra. As polêmicas que o jogador acumulou o perturbam de tal forma que até seus pais precisaram sair em sua defesa.

As coisas ficam piores, com vários vídeos gravados de Gabigol rebatendo torcedores e trocando ofensas com eles. Isso também acontece em campo e com torcedores adversários, sendo Gabigol um “astro da ironia”, mas também um problema constante tanto para árbitros, como para quem precisa fazer segurança de torcedores em dia de jogo.

Quando vamos para os bastidores no Flamengo, aí é pior ainda. Atual capitão e dono da icônica camisa 10 rubro-negra, Gabigol já foi centro de uma briga por poder com David Luiz, divulgada por Eric Faria, do GE.com. Além disso, os jogadores estariam insatisfeitos com o treinador atual, o chileno Jorge Sampaoli.

Atualmente, Gabigol negocia seu salário, que já é o maior entre o elenco de jogadores. O atleta quer um aumento de R$ 400 mil, porém o “inferno” que vive o Flamengo e Gabigol atualmente dificultam essa renovação de contrato.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.