Palácio de Buckingham abre partes do castelo para visita pela 1ª vez na história
O sucesso do Castelo de Balmoral, na Escócia, inspirou a família real britânica a permitir visitas à casa do Rei Charles III
Já pensou em conhecer a residência oficial do Rei Charles III? Em breve isso será possível. A família real decidiu abrir o Palácio de Buckingham ao público. O passeio contará com guia e passará pelo corredor principal da ala leste, enorme e pintado por artistas renomados, até chegar a famosa sala central, o cômodo que dá acesso à varanda onde a realeza faz aparições em dias de grandes eventos.
A varanda, no entanto, não faz parte da visitação, programada para começar em 15 de julho. O visitante que conseguir garantir o ingresso poderá ver peças históricas bem de perto, como o lustre de vidro em forma de flor-de-lótus, recentemente restaurado, além de dois tecidos de seda chinesa dados de presente a rainha Victoria em 1897.
A ideia de permitir o acesso público ao Palácio de Buckingham surgiu após a enorme procura por ingressos para conhecer o Castelo de Balmoral, na Escócia. Interessados em conhecer a propriedade real esgotaram as entradas.
Prepare o bolso
Conhecer a residência oficial da família real não sairá barato. Pelo menos na conversão para a moeda brasileira. O valor em libras é de £ 75, aproximadamente R$ 500, na cotação atual. No entanto, o montante ainda é mais barato do que o valor cobrado para conhecer o castelo escocês, que custa cerca de R$ 800.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.