Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”

Polícia encontra carta de despedida deixada pela jogadora Walewska

Walewska Oliveira morreu após cair do 17º andar de um edifício em São Paulo.

22/09/2023 às 12:05

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis e pode ocasionar gatilhos de depressão e crise de ansiedade. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

O boletim de ocorrência da morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira traz novos detalhes sobre o caso. Ela morreu após cair do 17º andar de um edifício na região do bairro Jardins, em São Paulo. Autoridades encontraram uma carta de despedida junto a uma garrafa de vinho em uma mesa onde estava a atleta.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o caso está sendo investigado como suicídio. Imagens das câmeras de segurança revelaram que Walewska esteve na área de lazer por volta das 16h50, desacompanhada, com uma garrafa de vinho e uma pasta. Mais tarde, uma auxiliar de limpeza a encontrou sentada à mesa, aparentemente em conversa normal.

Após a queda, uma unidade de resgate tentou reanimá-la sem sucesso, declarando sua morte no local. Seu marido, Ricardo Alexandre Mendes, chegou ao apartamento por volta das 17h30 e não sabia da presença da esposa no prédio. Ele recebeu uma mensagem de texto de Walewska às 18h07, mencionando problemas no relacionamento, e logo depois, recebeu um alerta sobre o acidente. Walewska Oliveira foi campeã pela seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e se aposentou em 2022.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução