Preta Gil fala sobre bolsa de ileostomia. Confira!
A cantora respondeu algumas dúvidas dos internautas através de um vídeo publicado no instagram nesta segunda-feira (4/10)
A cantora Preta Gil exibiu a sua bolsa de ileostomia na última terça-feira (3/10), ao aparecer de biquíni em novas fotos nas redes sociais. Essa não é a primeira vez que a cantora mostra o dispositivo médico durante sua recuperação do câncer de intestino. As aparições de Preta com a bolsa, tem despertado cada vez mais a curiosidade dos internautas, até que a artista resolveu responder algumas dúvidas sobre o assunto.
“Amores, vim responder algumas dúvidas frequentes sobre minha bolsa de ileostomia que tenho recebido nas caixinhas de perguntas. Não estou dizendo que é fácil! Sim, as dificuldades existem, mas podemos romper os preconceitos com pessoas estomizadas e normalizar o uso. Essa bolsinha salva vidas!”, escreveu ela na legenda do vídeo, publicado nesta quarta-feira (4/10), em suas redes sociais.
Primeiro, Preta respondeu como está se sentido com relação à bolsa. “Me sinto abençoada, porque essa bolsa salva vidas. Imagine, você está com um problema: câncer ou qualquer outro problema gastrointestinal, e aí você tem uma solução para esse seu problema, que é a bolsa de ileostomia ou de colostomia. Isso é um milagre, uma evolução muito grande da ciência, na tecnologia, da medicina. Então, me sinto abençoada em poder, durante esses três meses, fazer o uso da bolsinha para que a minha cicatriz da minha operação no reto, sare, cicatrize e eu possa, daqui um mês e meio, retirar ela”, declarou a artista.
Sobre a limpeza do dispositivo médico, a cantora afirmou que é ela quem faz atualmente. “Comecei no hospital. Durante os primeiros dias, isso é comum, a gente fica numa rejeição com a bolsa, em uma relação um pouco estranha. Como eu estava no hospital e os enfermeiros estavam disponíveis para limpar, eu não mexia nela. Mas, nos últimos dias, nos últimos sete dias, eu mesma comecei a limpar, porque entendi que teria que ter alguma autonomia em casa, mesmo indo para casa com enfermeiros no primeiro dia”, contou Preta.
A cantora deve passar nos próximos meses por uma nova cirurgia para retirar a bolsa e reconstruir o trato intestinal. “Essa cirurgia é mais simples, mas minha recuperação no pós também é delicada e requer muita dedicação. Na minha primeira cirurgia, foi retirado meu reto, porque meu tumor era no reto. Não tenho mais o reto, então, as fezes saem do intestino direto para o esfíncter. Isso requer fisioterapia, uma dedicação minha, dos médicos, enfermeiros, técnicos, para que eu possa ter esse controle o mais rápido possível. Tanto de expulsar quanto de segurar as fezes”, explicou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.