Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian
Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian

Preta Gil se manifesta pela 1ª vez após internação: “Escutem o corpo de vocês”

Cantora teve uma pielonefrite, infecção no rim direito, e teve que cancelar compromissos

          Preta Gil publicou um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (10/6) após receber alta depois de ficar quatro dias internada por conta de uma pielonefrite, uma infecção no rim direito.

          A cantora disse que começou a sentir dores na última terça-feira (4/6), mas que não imaginava que fosse algo no rim e decidiu seguir sua rotina. “Naquele momento associei a uma dor muscular (…) Falei com alguns médicos, eles me receitaram alguns remédios analgésicos e segui minha vida, mas eles me pedindo: ‘Você precisa ir ao hospital, você tem que fazer exames’, mas eu priorizei minha agenda de trabalho porque tinha muito trabalho naquela semana”, afirmou. 

          Veja as fotos

          Preta Gil de alta em casa (Reprodução Instagram/ montagem)
          Preta Gil de alta em casa (Reprodução Instagram/ montagem)
          Reprodução/Redes Sociais
          Reprodução/Redes Sociais
          Reprodução Instagram
          Reprodução Instagram

          Preta se preparava para ir ao “São João da Thay” na última quinta-feira (6/6), mas teve que cancelar sua participação. “Infelizmente eu não consegui pegar o avião de tanta dor que eu estava sentindo e foi aí que finalmente eu fui para o hospital. Ali começaram uma bateria de exames”, disse. 

          A cantora disse que no início houve a desconfiança de pedra no rim, mas que com novos exames conseguiram chegar ao diagnóstico de pielonefrite. “Tive que colocar um duplo J, que é um cateter no ureter, para que a gente pudesse desobstruir uma fibrose que eu tenho do lado direito. Tudo isso gerou muita dor, infecção, febre e uma internação de quatro dias”, contou.

          Preta disse que agora já está em casa, tomando antibiótico e em repouso, e que os médicos autorizaram que ela apresente o TVZ, no Multishow, na próxima quinta-feira (13/6), caso esteja se sentindo bem, já que o programa não exige muito esforço.

          A cantora ainda fez um alerta.  “Bebam muita água, se cuidem, escutem o corpo de vocês. Se tiver o sinal de uma dor severa, não ache que é bobagem, não se automedique, procure um médico, vá a um posto de saúde ou a um hospital porque pode ser algo mais grave. No meu caso, se eu não tivesse ido ao médico, naquele momento, poderia ter se tornado uma infecção maior”, afirmou. 

          Tags: