Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Quase um sheik: Neymar é apresentado como príncipe na Arábia Saudita

Show de drones, portões abertos e cartinha do FIFA fizeram parte de um espetáculo pouco visto em apresentação de jogadores

O futebol arábe, oficialmente, terá Neymar em seu campeonato. Toda a chegada até a sua apresentação no estádio do Al Hilal, hoje (19/8), foi preparada uma recepção de gala para o craque brasileiro, com direito a avião bilionário e show de drones.

Para sair de Paris rumo à Riade, nova casa do craque nos próximos dois anos, Neymar teve a sua disposição um Boeing 747 cedido pelo príncipe Alwaleed Bin Talal, avaliado no valor de R$ 1 bilhão. O avião possui dois andares, com capacidade para 400 lugares, além de sofás de couro, salas de reunião e jantar, com mesas de madeira maciça e até iluminação inteligente.

O príncipe Neymar

Com pinta de celebridade, o novo jogador do Al Hilal chegou no aeroporto com uma multidão à sua espera. Entre os “recepcionistas”, membros da Família Real da Arábia Saudita que entregaram flores e acompanharam a nova celebridade do futebol no país, mesmo com Neymar usando um crucifixo – expressões públicas da religião cristã são proibidas por lei na Arábia Saudita. 

Neymar atendeu os vários fãs, em sua maioria crianças, tirando fotos e distribuindo autógrafos. Apesar de o Al Hilal não ter divulgado números oficiais, Neymar vendeu milhares de camisas mesmo antes de estrear. Fontes locais afirmam que dezenas de milhares de camisas foram vendidas nos últimos, formando filas imensas em lojas físicas.

Apresentação de gala

No estádio Prince Faisal bin Fahd Stadium, do Al Hilal, a apresentação de Neymar começou com um show de drones. A primeira imagem formada foi a carta do craque brasileiro no jogo de futebol para videogame, o FIFA – a carta exibe as qualidades e notas exclusivas de cada jogador dentro do game.

Logo em seguida, os drones impressionam ainda mais, formando uma imagem do rosto do jogador, junto ao momento em Neymar entra no gramado em meio a uma fila de crianças com a camisa do Al Hilal e um show de fogos. Mesmo o jogador ficou impactado, ao ver seu rosto nos drones: “Estou impressionado. Vim para o maior. Espero fazer parte desta história e ganhar muito”, disse em espanhol, quando perguntado sobre o que achou da festa.

Veja fotos do mosaico feito para o jogador

noticia%25242y%252410%2524mpO1HJhFb2VX8pBZVywhUeseydQjiDZpsXGihdXKYJBs7KOcpbTHK

noticia%25242y%252410%2524ou03U4ShuwjpshrS%252Fpitc.uF89L%252FMBKE6besej7KeK6n.fq4fJlDa

noticia%25242y%252410%2524veiTClOu3qC00s5zT7C09uZ2j6.HUyPk9frFHbRP9adlV8ZBd3eGm

Estreia: quando vai ser?

Quando veremos Neymar nos gramados da Arábia Saudita é ainda um mistério. Poderia ser ainda hoje (19/8), em partida do Al Hilal contra o Al Fayha, porém o jogador ainda não vai ser relacionado. A estreia pode ser já na terceira rodada da Liga Saudita, na próxima quinta-feira (24/8), contra o Al Raed.

O time do Al Hilal é conhecido por ter jogadores brasileiros famosos ao longo da sua história. O maior ídolo do clube é, inclusive, um brasileiro: Rivellino, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1970, aliás, chegou junto com outro tricampeão com o Brasil, o “Velho Lobo” Zagallo, que treinou o clube arábe. 

O repórter que entrevistava Neymar trouxe justamente os brasileiros ídolos com a equipe e como o jogador pretende repetir o feito, o craque foi explícito: “Vamos ser felizes, vamos ganhar muitos títulos. I’m Hilali (eu sou Hilali)”, disse o jogador, arrancando delírios da arquibancada.

Tags:,