Emocionado, Rei Charles III é visto pela primeira vez após diagnóstico de câncer
A doença, na qual não foi divulgado o tipo, foi descoberta enquanto Charles tratava um quadro de próstata aumentada, no início deste ano
O rei Charles III foi visto pela primeira vez nesta terça-feira (6/2), após tornar público o diagnóstico de câncer. No registro, foi possível ver que o monarca estava emocionado.
Acompanhado da rainha Camilla, o Charles III foi flagrado deixando a Clarence House, em Londres. Ele sorriu para os súditos e para a multidão de fotógrafos que o aguardavam no local.
A doença, na qual não foi divulgado o tipo, foi descoberta enquanto Charles tratava um quadro de próstata aumentada, no início deste ano.
Confira a nota na qual o Palácio de Buckingham anuncia o diagnóstico:
Durante o recente procedimento hospitalar do rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão em separado e que gerou preocupação. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.
Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente.
O rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível.
Sua Majestade optou por revelar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo câncer em todo o mundo.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.