Rei Charles III deve abdicar do trono para Príncipe William se tornar rei, diz jornal
Ex-mordomo da Princesa Diana prevê que Charles deve abdicar do posto na próxima década
O proxímo rei da Inglaterra vem ai! De acordo com o veículo americano New York Post, o atual monarca da Inglaterra, o Rei Charles III, deve abdicar do trono e passar a coroa para o seu filho, Príncipe William, dentro de uma década. O veículo obteve a informação através de Paul Burrell, ex-mordomo da princesa Diana, falecida mãe de William.
Paul, que serviu Diana desde 1987 até ao seu trágico falecimento em 1997, disse que é muito provável que Charles renuncie ao cargo de monarca, como fez recentemente a Rainha Margrethe da Dinamarca.
“Acho que isso vai acontecer neste país. Acho que o rei e a rainha deram 10 anos a este cargo, acho que este é um plano de 10 anos”, observou Paul, destacando um prazo para esta significativa transição real. Ele especulou ainda que Charles está “ganhando tempo” com um “plano de 10 anos” que acabará por levar à sua “abdicação” ao trono.
O ex-mordomo expressou sua crença de que um monarca renunciando ao trono para seu herdeiro está se tornando mais aceitável em toda a Europa, e ele prevê que Charles seguirá o exemplo. Charles esperou cerca de 70 anos para virar rei, e até mesmo depois do falecimento de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, ele aguardou mais 8 meses para tomar posse da coroa.
“Não creio que ele queira continuar a ser rei quando os chefes coroados da Europa descobrirem que podem entregar o poder aos seus herdeiros e vê-los tornar-se monarcas e desfrutar disso”, explicou.
Paul também abordou todo o simbolismo e a importância que teria a ascensão do príncipe William ao trono e que isso “completaria o círculo” de que o filho da icônica princesa Diana se tornou rei.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.