“Rico gosta de magreza; pessoas simples preferem corpos gordos”, diz Maya ao rebater críticas
Maya ainda atacou os haters que criticam seu corpo nas redes sociais e desafiou os seguidores a encontrar uma mulher bonita que a critica

Maya Mazzafera usou as redes sociais na noite de domingo (24/2) para rebater as críticas feitas por internautas sobre o seu corpo após a transição de gênero. A influenciadora acabou gerando uma grande polêmica ao afirmar que pessoas ricas, que entendem de moda e fazem parte da elite, têm o costume de ser magras e de gostar de corpos magros, enquanto pessoas “simples” preferem corpos gordos, devido à baixa condição financeira.
“Gente rica ou francesa, que entende muito de moda é apaixonada por magreza, então assim, eu não estou nada magra para eles ou para brasileiros da elite. Agora gente mais simples vai me achar magra, é normal desde que a história é história”, iniciou.
Veja as fotos
Segundo Maya, ela aprendeu isso durante o curso de moda que fez em uma renomada faculdade em Milão, na Itália.
“Eu fiz faculdade na melhor faculdade de moda do mundo, chama Instituto Marangoni, na Itália, em Milão, e lá a gente aprendeu o seguinte: […] quem era plebeu era muito pobre e às vezes eles não tinham colheitas, passavam fome e quem era rico, os reis, eram muito ricos, então nos castelos eles tinham muita farturas, então o que aconteceu? Eles começaram a ficar muito gordos e aí eles começaram a fazer, eu aprendi tudo isso na Marangoni, na faculdade de moda, tá?… Eles começaram a fazer umas passagens estreitas que dava para sala de jantar e o que acontece, como eles tinham muita fartura, eles estavam ficando muito gordos, então só podia ir pra sala de jantar quem não estivesse muito gordo, porque quem estava um pouco gordo não passava pelo corredor que eles faziam, em contratempo os plebeus, eles estavam passando dificuldades por causa de colheitas e tudo e aí eles começaram a se alimentar muito bem, então foi nessa época que começaram a achar que quem é mais simples gosta de mulher mais encorpada e quem é rico gosta de mulher mais magra, foi isso que eu aprendi na Marangoni, na faculdade de moda, foi lá que explicou”, explicou.
“Tanto é que se você perguntar para uma pessoa mais simples, ela gosta de uma pessoa mais encorpada, mais tudo, e a pessoa mais fashion, a Vogue, a Europa, os desfiles de moda, a elite, eles gostam de uma pessoa mais magra. Então não tem porque a gente atacar o outro: ‘aí você tá magra demais’. Não, você que aprendeu a gostar de pessoas mais gordas por causa da sua condição financeira e quem é magra vice e versa, então está tudo bem. Que bom que quem quer ser gordo pode ser gordo, que quem quer ser malhado, pode ser malhado e que quem quer ser magro, pode ser magro. Eu gosto de mulher magra e acabou”, completou.
Ainda nos stories, Maya citou uma fala da modelo britânica sobre amar ser magra e afirmou que gostar de corpo magro é questão cultural e social.
“Como diz a Kate Moss, não tem sensação melhor do que olhar no espelho e dizer: ‘Nossa como eu estou magra’. Eu adoro! E se você não gosta de tudo bem, é como eu expliquei, que a Marangoni explicou, é uma questão de cultura, é questão social, cada um gosta do que aprendeu a gostar. Então gente não tem isso, tem gosto, de como foi criado, do país que tá, nos Estados Unidos gostam de peito, no Brasil gostam de bunda, beleza é uma questão social, de cultura, não tem o que falar e está tudo bem, paz e amor”, declarou.
Maya ainda atacou os haters que criticam seu corpo nas redes sociais e desafiou os seguidores a encontrar uma mulher bonita que a critica.
“Agora uma coisa é clara, se você for nos meus comentários e você ver uma pessoa bonita falando que a outra é feia eu te dou R$ 1 milhão agora, porque não existe. Só mulher muito feia que fica incomodada com a beleza dos outros, só quem é inútil, que não tem um trabalho, que não tem vida boa, que fica ai reclamando dos outros, porque quem tem tá vivendo, quem não tem fica vivendo a vida dos outros e jogando hate. Beijo!”, afirmou.
“Antes de polemizar, eu não falei uma coisa que eu acho, eu falei uma coisa que eu aprendi na Marangoni, que é uma das melhores faculdades de moda do mundo, então se você não concorda, reclama com eles… Todo mundo tem o sol para brilhar, mas poucos têm a sobra para descansar”, finalizou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.