Saiba o motivo da atriz Elizangela não usar o sobrenome no nome artístico
A artista começou a atuar desde cedo, aos 7 anos na TV Excelsior e depois permaneceu na TV Globo
A atriz Elizangela morreu na última sexta-feira (3/11), aos 68 anos após sofrer uma parada cardíaca e não resistir. Ela ficou conhecida por vários papeis nas novelas da TV Globo. Uma curiosidade que chamava a atenção de todos era o fato dela não usar o sobrenome, ficando conhecida apenas por seu nome Elizangela.
Em 2017 durante o quadro ‘Meu vídeo é um Show’, do programa Video Show, a artista conversou com os apresentadores Joaquim Lopes e Otaviano Costa e explicou o motivo de não usar seu sobrenome no nome artístico: “Quando eu comecei, lá no tempo….eu usava o meu sobrenome, que é Vergueiro. Só que aí o Moacyr Deriquém, que era do departamento de elenco, chegou para minha mãe e falou: “/Olha, o nome dela já é diferente e é um nome longo. Tira o Vergueiro e deixa só Elizangela. E aí ficou.”
A artista começou a atuar muito nova, aos 7 anos de idade. Após trabalhar anos na TV Excelsior, ela chegou na TV Globo aos 11 anos já como assistente de Pietro Mario em “Capitão Furacão”. Em 1977 esteve na primeira novela em cores do horário das 19, “Locomotivas” e interpretou Patrícia, baterista de uma banda independente.
Elizangela ainda contribuiu com outros papeis na dramaturgia como em “Ti Ti Ti”, “Senhora do Destino” e “A Força do Querer”. A última novela que atuou foi em “A Dona do Pedaço”, de 2019.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.