Gkay diz que cancelou Farofa para transformá-la no “maior festival de música do Brasil” Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP
Gkay diz que cancelou Farofa para transformá-la no “maior festival de música do Brasil” Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP

“Sumiço” de Kate Middleton causa polêmica e teorias da conspiração. Entenda como começou!

Após cirurgia abdominal, ninguém sabe do paradeiro e real estado de saúde da Princesa de Gales

Whatsapp telegram facebook twitter

Após Kate Middleton “sumir” devido a uma cirurgia, em janeiro, todo tipo de teoria da conspiração sobre o paradeiro e real estado de saúde da princesa começou a surgir na web. Com raras aparições públicas e poucos pronunciamentos oficiais, a futura rainha da Inglaterra virou um segredo guardado a sete chaves pela família real que agora enfrenta agora o foco da mídia que quer saber: Onde está a Princesa? Caso você tenha perdido alguma parte dessa história, o portal LeoDias te conta o que aconteceu desde o começo e quais tem sido as teorias da web sobre o caso.

O início

Em 17 de janeiro, o Palácio de Kensington, a moradia da realeza, anunciou que Kate havia passado por uma cirurgia abdominal programada. Duas semanas depois, o novo pronunciamento afirmou que a princesa havia retornado para sua casa e continuaria se recuperando por dois a três meses – só retomando suas funções públicas depois da Páscoa. No comunicado, eles reforçaram a vontade de privacidade que Kate gostaria de ter durante esses meses.

O silêncio

As especulações começaram quando não houve mais nenhuma atualização desde então, tampouco o motivo da cirurgia de Kate. Todos perceberam que a princesa já estava “sumida”, mesmo antes da cirurgia – a última vez que Kate apareceu foi no dia de Natal. 

Em 27 de fevereiro, William desistiu de ir a um noivado real por “motivos pessoais”. A mudança no cronograma alimentou especulações de que o motivo seria Kate.  Quase dois meses depois, os motivos por trás da cirurgia continuam um mistério. Mesmo com a insistência da imprensa, o Palácio se limita a dizer que a princesa está bem.

Outro fator que aumenta o mistério desse silêncio é de que nenhum familiar ou pessoa próxima está autorizada a falar de Kate, nem mesmo Harry e Meghan, que estão afastados da realeza. Por outro lado, ninguém deixou de notar que o diagnóstico de câncer do Rei Charles III tem sido uma pauta mais divulgada e aberta do que a de Kate, que está em completo segredo.

A primeira aparição

Com a internet e a imprensa insistindo no assunto, Kate fez sua primeira aparição dentro de um carro, ao lado de sua mãe, no dia 4 de março. Ao que tudo indica, ela só fez a breve aparição para acalmar as teorias e especulações exageradas sobre seu estado.

A foto adulterada

As tentativas de Kate de acalmar os ânimos da mídia foram por água abaixo depois que o Palácio postou uma foto dela ao lado de seus três filhos, George, Charlotte e Louis, no Dia das Mães, comemorado no domingo (10/03) na Inglaterra. As bizarras e aparentes edições deixaram a web em polvorosa com teorias de que a foto seria montada.

Internautas inclusive especularam que teria mensagens secretas na foto, com o excesso de “dedos cruzados” nas mãos dos filhos de Kate. A teoria que mais ganhou força foi a de que a princesa teria sido “posta” na foto, já que o rosto não está anatômico com o resto do corpo.

Tudo ficou ainda mais suspeito quando veio a público que a foto teria sido tirada pelo príncipe William e não por um fotógrafo profissional ou membro da imprensa, protocolo comum da família real para fotos oficiais. A justificativa teria sido de que o casal quis limitar o contato de Kate com pessoas durante sua recuperação.

Com as muitas modificações da foto, o Palácio ganhou mais uma polêmica para lidar: agências começaram a apontar de forma escancarada na mídia as adulterações na foto, alegando agora desconfiar do Palácio acerca de sua credibilidade. Kate, contudo, assumiu que fez as edições e alegou ter sido apenas um “experimento de amadora em fotografia”. Ou seja, a princesa some, posta uma foto adulterada e levanta ainda mais suspeitas.

Foto ao lado de William

Um dia após a foto adulterada, Kate fez mais uma aparição, dessa vez ao lado de William, também dentro de um carro. De lado, olhando pela janela, Kate não mostra o rosto para a câmera. Segundo o jornal The Sun, a princesa estava a caminho de um compromisso privado em Londres.

As teorias

Entre as muitas teorias criadas na web, a que tem ganhado uma relativa força é de que Kate estaria mais doente do que o Palácio tem dito. Outra possibilidade levantada por internautas é de que ela e príncipe William estariam passando por um divórcio ou grande crise no casamento, mas que preferem abafar isso visto que o Rei Charles III está passando por um câncer ou para manter as aparências. Outras conspirações seria a de que Kate não está bem psicologicamente.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter